Home»Destaque na Home»Zoonoses resgata cães abandonados na Fazenda Campininha

Zoonoses resgata cães abandonados na Fazenda Campininha

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) resgatou na tarde desta sexta-feira (26) quatro cachorros que acabaram sendo abandonados na área da Fazenda Campininha, em Martinho Prado Júnior, onde havia um acampamento do Movimento Sem Terra (MST).

Cerca de 500 famílias que ocupavam o espaço tiveram que deixar o local nesta terça-feira (23) após o cumprimento de mandado de reintegração de posse. Com isso, alguns animais acabaram sendo deixados para trás.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Silvana Munhoz Bueno, o dono de um dos cachorros resgatados tinha amarrado ele pelas patas no barraco que seria destruído. “A máquina só não passou por cima dele porque os policiais ouviram o choro e o soltaram”.

Ainda segundo a coordenadora, os animais estão aparentemente com a saúde boa. No entanto, eles ainda vão passar por uma avaliação completa, tomar um banho e receber vacinas. “Estando bem, eles serão colocados para doação”.

Silvana ainda informou que outros dois cachorros permanecem na área da Campininha. “Vamos voltar lá na segunda-feira para tentar pegar os dois porque eles são ariscos e estão bem magros”. Enquanto isso, eles serão alimentados pela Polícia Militar que faz ronda pela região.

 cachorros abandono sem terra

cachorros abandono sem terra

Previous post

Homem é detido com arma de fogo após denúncia

Next post

MST diz que insistirá para que famílias sejam assentadas