Home»Cidade»Zona Sul: Samae trocará tubulação

Zona Sul: Samae trocará tubulação

Vários bairros ficaram sem água sábado e domingo; demora em reparo é atribuída à dificuldade de acesso

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O final de semana foi pontuado pela falta de água em parte da Zona Sul. A demora em reparar a tubulação rompida na elevatória de água tratada da Vila Paraíso é atribuída ao fato de a mesma estar localizada na área interna do local, ou seja, sob uma laje de concreto. Soma-se a isto o fato de o espaço acomodar os equipamentos elétricos. Para facilitar a manutenção,

o superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, investirá na troca da tubulação, mantendo o acesso pela área externa da elevatória.

O desabastecimento que aconteceu em dois momentos – sábado e domingo – foi resultado do rompimento de tubulação da adutora de água tratada da Vila Paraíso. Deste ponto, a água é bombeada para os reservatórios do Jardim Itacolomy e do Jardim Brasília que abastecem o Jardim Planalto Verde, Parque Itacolomy, Recanto Itamaracá, entre outros. O problema não atingiu o Jardim Itamaraty, Jardim Selma e Santa Madalena, ou seja, localizados na outra margem do Córrego dos Macacos que são abastecidos pelo reservatório do Parque dos Eucaliptos.

Segundo Elias, a substituição de 100 metros da antiga tubulação facilitará em muito a manutenção. “Teve de quebrar concreto, tornear peças para a reconexão e tudo foi muito complicado. A equipe fez o trabalho no sábado, o abastecimento voltou, mas, em seguida, teve outro rompimento. Não teve nem tempo de abastecer os reservatórios”, detalha. Ele reforça que a equipe trabalhou ininterruptamente para a retomada do abastecimento. O reparo foi finalizado na noite de domingo (17), o que possibilitou o reabastecimento dos reservatórios durante a madrugada. Com isto, a situação está normalizada.

“Gostaria de pedir desculpas à população porque sabemos da importância da água e nunca gostaríamos que isto acontecesse”, disse o superintendente. Ele reforça que, tão logo adquira os materiais necessários à troca da tubulação, o serviço será iniciado. Os tubos terão 300 mm de diâmetro, o mesmo modelo utilizado na nova adutora da Zona Norte. Foi adiantado ainda projeto da construção de nova adutora de água tratada para aquela região.

Post anterior

GCM localiza trator furtado de sítio

Próximo post

Samae inicia testes da nova adutora