Home»Cidade»Zona Sul: Moradores relatam falta de água

Zona Sul: Moradores relatam falta de água

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Moradores dos Jardim Bandeirantes, Novo Itacolomy, Jardim Cristina e bairros adjacentes estão enfrentando falta de água desde a última sexta-feira (11). Segundo eles, a água sempre acaba no período da tarde. A Gazeta recebeu nesta quarta-feira (16) ligações de moradores que contaram sobre o problema. A falta de água também foi tema de reunião nesta quarta-feira no Samae (Serviço autônomo Municipal de Água e Esgoto).

O vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD) esteve na autarquia para pedir providências. O vereador contou que também tem recebido inúmeras reclamações dos moradores daquela região devido à falta da água, principalmente no período da tarde. “Estive hoje cedo no Samae com o Adilson que é o gerente de Obras do Samae relatando e pedindo providências. E ele se comprometeu a enviar uma equipe hoje ou amanhã para verificar o que pode estar ocasionando a falta de água naqueles bairros”, contou Guilherme.

guilherme_samae.jpgO superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, informou à Gazeta que a equipe já está ciente do problema enfrentando pelos moradores e que algumas manutenções já estão sendo feitas e outras serão promovidas. Para Elias, tudo indica que seja vazamento o principal motivo da falta de água nos bairros. “A equipe já fez uma manutenção na rede e vamos providenciar, agora, a pesquisa com o geofone para tentar identificar onde estão outros possíveis vazamentos subterrâneos”, explicou.

O geofone é um instrumento que serve para escutar ruídos na terra, utilizando-se da prospecção através do eco.

Post anterior

Jéferson defende perícia anual em pontes e viadutos da cidade

Próximo post

Assaltantes de residências são presos após perseguição policial