Home»Cidade»Zona Sul: Manutenção pode comprometer abastecimento de água nesta 5ª

Zona Sul: Manutenção pode comprometer abastecimento de água nesta 5ª

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) fará na próxima quinta-feira (29) serviços de manutenção na estação de bombeamento de água da Vila Paraíso. A medida visa atenuar a falta de água nos bairros da Zona Sul. A água tratada pela ETA (Estação de Tratamento de Água) chega ao local e de lá é distribuída por bombeamento para os reservatórios da região.

Será feita a substituição do transformador, trocas de disjuntor geral da entrada do sistema de bombeamento e da tubulação da saída para o setor Brasília, onde há um reservatório. A manutenção está programada para o período das oito horas ao meio-dia e poderá comprometer o abastecimento dos seguintes bairros: Vila Paraíso, Jardins Itacolomy, Planalto Verde, Bandeirantes, Progresso, Serra Dourada e bairros adjacentes, Santa Mônica e Parque do Estado.

elevatoria agua vila paraiso

O Samae também planeja a troca do sistema de bombeamento existente na ETA que é responsável pelo envio da água tratada para a elevatória da Vila Paraíso. Neste caso, é preciso contratar uma empresa para o serviço. Mas, a solução para a falta de água só virá com o término da construção da ETA III, previsto para o final deste ano.

Previous post

PM prende trio suspeito de cometer roubos a residência

Next post

Veja o que está em cartaz no Cineflix