Home»Cidade»Zona Sul: Manutenção em estação elevatória deve amenizar falta de água

Zona Sul: Manutenção em estação elevatória deve amenizar falta de água

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) fará a troca da tubulação e dos transformadores da estação elevatória de água da Vila Paraíso. A água tratada pela ETA (Estação de Tratamento de Água) chega ao local e de lá é distribuída por bombeamento para os reservatórios da Zona Sul. Este trabalho de manutenção deve atenuar a falta de água na região. O problema chegou à Câmara Municipal e o vereador Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), pediu uma explicação do Samae.

Na manhã de quarta-feira (21), o assunto foi pauta de reunião realizada na ETA, no Jardim Bela Vista. Estiveram presentes ao encontro, três moradores da região, os vereadores Guilherme da Farmácia, e Fábio Fileti (PSDB). As explicações sobre captação e distribuição de água foram feitas pelo diretor do Departamento de Operações e Obras da autarquia, Adilson Faboci.

adilson faboci falta agua moradores e vereadores eta bela vista

Ele adiantou que fará também a troca do sistema de bombeamento existente na ETA que é responsável pelo envio da água tratada para a elevatória da Vila Paraíso. Mas, adianta que a solução só virá com o término da construção da ETA III, previsto para o final deste ano.

Para Guilherme, o diretor foi claro nas explicações, porém o vereador enfatiza que, depois de feitas as manutenções, ele retornará aos bairros para verificar se, de fato, houve melhora no abastecimento. A moradora do Jardim Itamaraty, Maria Claudia Espigolone dos Santos avalia a reunião como proveitosa e diz estar confiante na solução do problema na região. Também participaram da reunião os moradores Luciano Niccioli (Planalto Verde) e João Batista (Jardim Itamaraty).

falta agua moradores e vereadores eta bela vista

 

 

Previous post

Grupo armado rende família no Jardim Planalto Verde

Next post

Brinquedo Assassino é a principal estreia da semana