Home»Cidade»Zona Sul: Abastecimento de água é normalizado

Zona Sul: Abastecimento de água é normalizado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Através da assessoria de imprensa, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informou que o abastecimento de água começou a ficar normalizado nos bairros da zona sul, a partir da madrugada desta segunda-feira (18).

O rompimento da tubulação na estação elevatória da Vila Paraíso no sábado (16) causou a falta de água em parte da zona sul.  A Gazeta apurou que a maioria dos bairros localizados na outra margem do Córrego dos Macacos não foram afetados porque são abastecimentos pelo reservatório do Parque dos Eucaliptos que, por sua vez, não é abastecido pela elevatória.

O superintendente da autarquia, Elias Fernandes de Carvalho, explicou que o problema foi atípico e causou surpresa em toda a equipe de manutenção.

Rapidamente, funcionários de plantão iniciaram os reparos na tubulação. Entretanto, como os tubos daquela estação são antigos, foi preciso tornar peças para a execução do reparo. “Foi preciso realizar em horas um trabalho que duraria dias”, disse.

O bombeamento de água começou a voltar ao normal na madrugada desta segunda-feira. O Samae tem projeto de substituição da tubulação. São aproximadamente 3 quilômetros de tubos entre a estação elevatória e o reservatório do Jardim Brasília, responsável pelo abastecimento de parte da zona sul.

elevatoria agua vila paraiso

 

Post anterior

Campanha divulga lei sobre atendimento a vítimas de estupro

Próximo post

Grupo realiza protesto em frente ao prédio da UPA