Home»Cidade»Zona Leste: Passarela sobre linha férrea é liberada

Zona Leste: Passarela sobre linha férrea é liberada

A obra foi realizada pela VLI, empresa controladora da FCA (Ferrovia Centro Atlântica)

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está concluída e liberada para uso a passarela sobre a linha férrea na Zona Leste. A finalidade é a de oferecer maior segurança na travessia para os moradores da região dos Jardins Hermínio Bueno e Paulista. A obra foi realizada pela VLI, empresa controladora da FCA (Ferrovia Centro Atlântica).

O trecho de acesso ao dispositivo foi murado e todo o trajeto da passarela recebeu iluminação com luzes de led. A Gazeta esteve no bairro na manhã de quinta-feira (7), percorreu a passarela, permaneceu por 20 minutos no local e durante este período ninguém usou o dispositivo.

Nos acessos à passarela foram construídas calçadas. O antigo alambrado que cercava a área foi mantido, inclusive no trecho murado. Da antiga estrutura da estação ferroviária restaram apenas alguns pilares que podem ser observados margeando a linha férrea.  

Ano passado, quando estava em andamento a construção da passarela, através da assessoria de imprensa, a VLI havia esclarecido que a localização dos cruzamentos, passagens e passarelas é definida por questões técnicas, como fluxo de pessoas e de trens e é validada pelo órgão responsável.

passarela linha ferrea hermínio buenoFoi informado também que o trecho da linha férrea em Mogi Guaçu teve a construção de passagens de nível em outras três localidades: Jardim Novo I, Jardim Itamaraty e Jardim Sônia. Nestes casos, as três passagens são exclusivas para os pedestres. Já no Alto dos Ypês foi feita ainda a passagem para veículos.

Post anterior

Livro: Vitória Paliari lança “Maquinaria”

Próximo post

Guaçu Snakes faz seletiva no próximo dia 17