Home»Caderno C»Voluntários levam histórias para crianças na Biblioteca

Voluntários levam histórias para crianças na Biblioteca

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O movimento na Biblioteca Municipal “João XXIII” costuma ser tranquilo no mês de janeiro, mas o cenário tem mudado aos poucos. É que voluntários têm feito a alegria das crianças ao promover Oficina de Contação de Histórias. As profissionais Luciana Negretti e Patrícia de Campos Occhiucci já contaram suas histórias. Na próxima semana, será a vez do escritor Marcos Cunha nos dias 15 e 17, às 14h00

“As crianças têm vindo e esse trabalho dos voluntários é feito com muito carinho, pois para nós é uma maneira de incentivar a leitura”, ressaltou a funcionária da biblioteca, Regina Célia Paulino Gondim da Silva.

As oficinas de Contação de Histórias têm sido realizadas com frequência pelos voluntários e o movimento tem crescido, assim como os empréstimos dos livros. O convite tem sido feito para que as crianças aproveitem as férias escolares e passem a frequentar a biblioteca.

Regina lembrou que, além do acervo de livros, a Biblioteca Municipal também conta com um espaço específico para as crianças, a brinquedoteca. Um setor só para eles. “Temos uma estante com jogos e brinquedos. Começou com os funcionários trazendo algumas coisas e hoje recebemos doação. Então, temos aqui um local para as crianças brincarem e ainda pode levar um livro pra casa”, comentou.

Patrícia
Patrícia

Nesta época de férias, tanto as crianças quanto os adolescentes aproveitam para colocar a leitura em dia. Alguns títulos são mais procurados, segundo informações da Biblioteca Municipal. Entre eles estão os livros do Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Diário de um Banana e A Turma da Mônica Jovem.

Quem ainda não tem o cadastro na Biblioteca Municipal pode aproveitar para fazer. Ao retirar o livro o primeiro prazo para devolvê-lo é de 14 dias, mas, geralmente, o leitor sempre faz uma renovação por mais 14 dias. Cada leitor pode retirar até dois livros por vez. Também pode ser feita a reserva de determinado título.

Para quem quer se cadastrar na Biblioteca Municipal “João XXIII” e ter acesso a milhares de títulos de livros de todos os segmentos, inclusive didáticos, basta comparecer ao Centro Cultural com RG e comprovante de residência. Não há nenhum tipo de cobrança. Quem for menor de idade precisar ir acompanhado pelos pais ou responsáveis. O Centro Cultural fica na Avenida dos Trabalhadores. O atendimento ao público é feito das 8 às 16h50, de segunda à sexta-feira.

Post anterior

Prefeitura espera arrecadar R$ 26 milhões com IPVA

Próximo post

14º Campeonato Municipal de Base terá início em março