Home»Cidade»Voluntário: Aposentado revitaliza área de mina

Voluntário: Aposentado revitaliza área de mina

José de Godoi tem 86 anos e ele mesmo urbanizou a área há 17 anos e iniciou nova etapa do trabalho

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O aposentado José de Godoi, 86, credita a cura de cálculo renal a ingestão da água da mina existente no Parque Linear do Córrego dos Macacos, na altura do Morro Amarelo. Como forma de agradecimento, ele decidiu urbanizar a mina d´água que brotava no barranco. Era 2002. Passados 17 anos, o local foi pichado, estava tomado por mato e em nada lembrava aquela área que o aposentado tanto havia cuidado. Há dois meses, ele resolveu revitalizar o local.

Munido de enxada e com doses extras de disposição, o aposentado roçou toda a área que havia sido calçada com blocos intertravados de cimento quando da urbanização da área verde, mas estava tomada pelo mato. Para esta etapa teve a ajuda de um amigo e, juntos, fizeram surgir toda a calçada que passa em frente à mina d´água e se estende até uma das pontes sobre o Córrego dos Macacos. “Estava muito duro o mato. Foi bem difícil arrancar”, conta fazendo questão de explicar que ainda falta muito.

jose godoy mina d' agua morro amareloGodoi acredita que terá de trabalhar por mais dois meses para deixar a área da forma que planeja: limpa, com nova pintura e mais bancos. Ele recorda que as árvores que existem ao redor da mina d´agua foram plantadas por ele e trazem uma sombra que torna agradável o ambiente. Isto, claro, desde que esteja limpo. Os materiais que utiliza no serviço são comprados por ele próprio ou doados por conhecidos, entre os quais, o Silvio “Queijeiro”, que o ajuda na capina. E, apesar da idade, o aposentado diz que, desde que está trabalhando na mina, se sente muito mais disposto.

 

VANDALISMO

Mas, em vários pontos, o Parque Linear do Córrego dos Macacos não escapa dos atos de vandalismo e furtos. E não é diferente nas proximidades da mina d´água. Os dois postes que há em frente à área estão tombados. Resultado do furto da fiação.

jose godoy mina d' agua morro amarelo

Previous post

São Pedro vence e toma a ponta do Paulistinha

Next post

Acimg traz “A Magia do Cinema”, neste domingo