Home»Em Destaque»Vistoria interna

Vistoria interna

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Michele Frizo – arquiteta
(19) 988179548 – michele.frizo@hotmail.com

 

Hoje vou dar algumas dicas de como vistoriar um apartamento novo, aquele que acabou de ser entregue pela construtora.  Alguns problemas podem passar despercebidos no início, mas no futuro gerará dor de cabeça para o morador.

 

Paredes
Cheque a pintura do imóvel e avalie se está homogênea e se não possui manchas ou partes descascadas. Avalie os esquadros das paredes.

Revestimentos
Verifique se as especificações e marcas dos acabamentos colocados são iguais às do memorial descritivo. Bata de leve nas placas para descobrir se foram bem assentadas: caso o som seja oco, elas correm o risco de se desprender.

Portas e janelas
Faça uma avaliação visual das janelas e portas, verificando se não existem danos como arranhões e pinturas danificadas. Teste o funcionamento, abrindo e fechando as portas, e exija a entrega de todas as chaves. Cheque se janelas e portas se movimentam de forma adequada e sem ruídos. Caso as portas sejam de madeira, avalie se o verniz ou a tinta foram bem aplicados.

Elétrica
Confira o quadro de luz e observe se todos os circuitos estão especificados. Veja se interruptores, tomadas, pontos de luz, de telefone e de antena de TV estão nos locais corretos. Teste todas as tomadas.

Hidráulica
Verifique se as torneiras e os ralos especificados no memorial foram entregues. Abra as torneiras e permita a vazão por pelo menos 4 minutos e confira se há algum vazamento nos encaixes ou no cifão. Confira também se o fornecimento de água está contínuo.

Como disse, são só algumas dicas de uma longa lista que se deve observar. Essa vistoria não necessariamente precisa ser feita por um profissional, mas nós da área temos uma visão mais técnica e vamos conseguir observar coisas que o proprietário não enxergaria, então, você pode ter ajuda de um arquiteto solicitando uma consultoria de vistoria. Qualquer dúvida entre em contato.

Post anterior

No centro: Ciclista passa sinal vermelho e é atingido por ônibus

Próximo post

Paola e Rodrigo