Home»Em Destaque»Vistoria externa

Vistoria externa

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Michele Frizo – arquiteta
(19) 988179548
michele.frizo@hotmail.com

 

Nas próximas publicações estarei abordando o assunto primeiro imóvel, e darei dicas importantes para você estar atento na compra do seu primeiro imóvel. Quais são as observações importantes, detalhes que passam despercebidos na hora da compra, qual análise observar, para que você faça a escolha com sabedoria e total certeza do investimento.
Primeiro, então, falarei da vistoria externa, sim, ela é tão importante quanto a interna, pois trará itens de valorização do imóvel.

Infraestrutura do bairro no qual está o imóvel.
A proximidade aos supermercados, farmácias, lojas de conveniência, padarias e outros comércios úteis é muito importante para a valorização de imóveis.

Sua facilidade de acesso.
Morar nos arredores de importantes vias de acesso, avenidas principais ou de zonas centrais é tido como um fator de grande importância na atualidade. Ninguém quer enfrentar demorados deslocamentos para cumprir a rotina, certo?

Presença de áreas verdes nos arredores do imóvel.
Arborização do bairro é sinônimo de qualidade do ar melhor, de lugar para passear ou fazer caminhadas, de qualidade de vida melhor.

Existência de áreas de lazer no condomínio ou no bairro.
Com a correria típica da vida moderna, cada vez mais as pessoas buscam concentrar suas atividades em um só lugar. Então, imóveis que proporcionem possibilidades de recreação e convivência são mais valorizados.

Segurança da localidade.
Morar com tranquilidade é considerado, por todos, imprescindível. A segurança e a confiabilidade do local no qual está situado o imóvel são algumas das coisas que mais o valorizarão.

Como o sol incide sobre o imóvel.
Fique atento: o sol da manhã, valoriza; sol o dia todo provoca aquecimento exagerado; e ausência de sol gera umidade e apartamentos frios.

Melhorias previstas em um futuro próximo.
A previsão de melhorias ou crescimento do bairro onde o imóvel está localizado tende a aumentar muito sua valorização. Com isso em mente, ao decidir onde adquirir um apartamento ou uma casa, fique de olho nos locais em que há notícias de melhorias.

A valorização do imóvel dependerá bastante desses fatores elencados. É importante, no entanto, saber que cada caso é um caso e que não há regras gerais quando se trata de atribuir valor: seu caráter é subjetivo, estando, portanto, associado a muitos elementos que só podem ser identificados analisando a fundo cada situação. Na dúvida um arquiteto pode sempre te ajudar.

Post anterior

Maria Fernanda e Fernando

Próximo post

Lívia