Home»Política»Eleições 2018»Virou rotina: Casal de idosos vai junto à seção eleitoral

Virou rotina: Casal de idosos vai junto à seção eleitoral

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O casal João Dias, de 78 anos, e Maria Carlos de Oliveira Silva, de 76, estão casados há 55 anos e desde então sempre foram juntos votar e nas eleições deste domingo (7) não foi diferente.

Apesar de não serem obrigados a votar, o casal chegou cedo ao Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no Jardim Santa Terezinha, para escolherem os seus candidatos.

Cheio de disposição, seu João Dias garantiu que mesmo não sendo obrigado só vai deixar de votar quando morrer. “Eu comecei a votar com 19 anos e desde então faço questão de exercer minha cidadania. Eu sou aposentado e quero ajudar a futura geração a também conseguir uma aposentadoria lá na frente. Eu voto pelos meus netos e bisnetos que podem vir”, enfatizou o aposentado.

Concordando com as falas do marido, dona Maria Carlos acredita que não parar de votar pode também servir de exemplo. “A gente vindo pode incentivar os mais jovens a também acreditarem no poder do voto”.

João Dias
João Dias

Voto Facultativo

No Estado de São Paulo, segundo o Censo 2010, a população acima de 70 anos soma 2,12 milhões de pessoas, o que representa 5,15% da população. Considerando o eleitorado paulista, que soma mais de 31 milhões de pessoas, os eleitores entre 70 e 79 anos são 4,7% do total, e acima desta faixa de idade são 2,5%.

Post anterior

Deficiente física não encontra dificuldade de acesso à seção

Próximo post

Tome Nota da edição de segunda-feira, dia 8