Home»Cidade»Vila Maria: Moradores esperam corte de árvore que corre risco de cair

Vila Maria: Moradores esperam corte de árvore que corre risco de cair

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Há mais de dois anos, alguns moradores à Rua Arnaldo de Campos, na Vila Maria, aguardam o corte de uma árvore que apresenta risco de queda. A queixa é decorrente do fato de a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente) ter feito avaliação da árvore, constatado o risco e ainda não ter providenciado a poda.

O principal medo de quem mora ao lado e em frente a árvore é de que ela tombe, rompa a fiação elétrica e ainda danifique as casas. Trata-se de um exemplar de fícus, árvore exótica, que, aliás, está em terreno que pertence ao município. Como a área é alvo do despejo de entulho, a árvore foi atingida pelo fogo que as pessoas ateiam para queimar os resíduos descartados de forma irregular.

corte arvore vila maria

Moradora da casa localizada em frente ao terreno da Prefeitura, Albertina Matias diz ter muito medo de que a árvore caia e acabe machucando alguém. O vizinho de Albertina, Carlos Roberto Alves apresentou a queixa em várias reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e também se preocupa com a situação.

A Gazeta manteve contato na Saama e a informação é de que a árvore, de fato, foi avaliada, está condenada e será cortada. Apesar de não mencionar prazo, foi explicado que a pasta se organiza para dispor das ferramentas necessárias ao corte. Neste caso, será necessário o uso de caminhão munck.

 

 

Previous post

Aposentada é presa após furtar celular no Centro

Next post

Posto de combustível é assaltado durante a madrugada - Veja Vídeo