Home»Destaque na Home»Vigilantes recebem credenciais da Secretaria de Segurança Municipal

Vigilantes recebem credenciais da Secretaria de Segurança Municipal

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na manhã desta sexta-feira (22), o comando da Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Segurança entregaram as primeiras credenciais aos vigilantes autônomos de Mogi Guaçu.

Vale lembrar que no mês de fevereiro uma parceria entre a GCM e os vigilantes foi firmada com o objetivo de melhorar a segurança da população e de dar mais respaldo ao trabalho realizado pela categoria.

Agora, os vigilantes passam a ser cadastrados junto à secretaria de Segurança Municipal.  Assim, a GCM terá conhecimento de cada um deles, podendo oferecer mais apoio em solicitações feitas e até mesmo gerar mais segurança para os vigilantes que trabalham no período da noite nos bairros da cidade passando orientações em reuniões que devem acontecer toda última quinta-feira de cada mês.

O comandante Adorno da Costa explicou que não existe um vínculo empregatício com os vigilantes, mas que a parceria vai fazer com que os clientes dos vigilantes tenham mais segurança na hora de contratar seus serviços. “Eles vão poder apresentar a credencial aos seus clientes mostrando que são conhecidos no sistema da segurança municipal e que são profissionais de confiança”.

adorno comandante guarda municipal

No encontro, Adorno ressaltou aos vigilantes que todos serão atendidos nas solicitações feitas a GCM, desde que se atentem ao que é emergencial ou não.

No total, quinze credenciais foram entregues. Outras dez devem ser finalizadas assim que todos os documentos solicitados aos vigilantes forem entregues.

guarda municipal entrega carteirinha vigilante

guarda municipal entrega carteirinha vigilante

guarda municipal entrega carteirinha vigilante

Post anterior

Vazamento de água é observado no Cristina

Próximo post

Operação “Rodovia Mais Segura” aborda condutores e fiscaliza veículos