Home»Cidade»Vigilância em Saúde interdita minas d´água

Vigilância em Saúde interdita minas d´água

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Vigilância em Saúde, de Mogi Mirim, interditou três minas d´água. A ação foi realizada na segunda-feira (11) nas minas da Penha, situada na estrada da Penha; a Manaus, localizada na rua Manaus e a Santa Ana, na rua João Bonatti.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que a iniciativa foi adotada em decorrência dos resultados dos exames elaborados por técnicos ambientais. A Secretaria de Meio Ambiente foi o órgão que solicitou o pedido de análise.

mina d agua mogi mirim

O relatório final apontou que as minas não atendem aos padrões físico químicos – ferro, pH, fluoreto e cloro residual livre – e microbiológicos de potabilidade por apresentarem presença de bactérias do grupo Coliformes Totais e E. Coli fora do limite permitido pelo Ministério da Saúde durante a realização de amostragens.

mina d agua mogi mirim

Na mina Santa Ana, o índice de unidade de pH ficou em 4,70. No entanto, o padrão permitido para a preservação da saúde pública deve ser de 6,0 a 9,5 pH. Em todos os espaços interditados, a Prefeitura instalou placas informativas quanto a proibição do consumo da água. (CHSM com informações da Prefeitura de Mogi Mirim)

Post anterior

Clínica é interditada pela VISA

Próximo post

Trânsito na Rua Florianópolis volta a ser alvo de discurso