Home»Política»Vice-prefeito confirma abertura da licitação

Vice-prefeito confirma abertura da licitação

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A construção de dois viadutos em Mogi Guaçu deverá começar até o início de 2018. O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) recebeu a confirmação oficial de que o Ministério dos Transportes, por meio do Denit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), já abriu a licitação para contratar o projeto complementar que cumprirá as exigências do Denit e também a licitação que irá contratar a obra. “O projeto da obra já existe, mas precisa estar de acordo com o que o Denit determina, por isso, é preciso este projeto complementar. Além disso, toda a obra também já será licitada”, reforçou Daniel.

Um viaduto está previsto para ser construído no Jardim Novo I, próximo ao Sesi, e o outro ficará na Avenida Emília Marchi Martini, onde atualmente já existe um. O objetivo é que os novos viadutos deem apoio aos já existentes nestes locais e, assim, haja mais fluidez no trânsito.

Daniel recebeu o deputado em julho
Daniel recebeu o deputado em julho

Há uma semana, o vice-prefeito esteve em Guararema/SP junto com o deputado federal Márcio Alvino (PR) – ex-prefeito daquele município. Na ocasião, também estava presente o diretor nacional do Denit, Valter Cassimiro Silveira. De acordo com o vice-prefeito, o próprio Valter confirmou que os viadutos devem começar a ser construídos no início de 2018. “O Valter me explicou que há pouco dinheiro para as obras aprovadas pelo Denit, mas que os viadutos de Mogi Guaçu não ficarão tão caros. Portanto, o projeto que visa a construção deles é o único que há no Denit. Ou seja, tomaram como exclusividade. Isso nos animou muito”, observou Daniel Rossi.

Os dois viadutos estão orçados em aproximadamente R$ 14 milhões, que é considerado um valor baixo para o Governo Federal, que poderá liberá-lo com mais rapidez. A construção também é defendida pelo deputado federal do PR, que já havia anunciado as obras para a cidade em junho deste ano.

Outra ressalva válida é que o Denit é um departamento responsável apenas pelas ferrovias e não pode fazer obras sobre os rios. Por isso, o órgão deverá conseguir aprovar e autorizar a construção dos dois viadutos, já que ambos vão passar sobre trechos da ferrovia Centro Atlântica. Já no caso das pontes – que passam sobre os rios – não é alçada do Denit.

Post anterior

Exame confirma morte por meningite

Próximo post

Primavera: E chegou a estação das flores!