Home»Política»Viadutos: Assinatura do contrato será nesta segunda-feira

Viadutos: Assinatura do contrato será nesta segunda-feira

Viadutos serão construídos na ‘Emília Marchi’ e nas proximidades do Sesi

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O evento de assinatura do contrato para a construção de dois viadutos em Mogi Guaçu foi confirmado para a próxima segunda-feira (15). O ato público está agendado para às 10h00, na Avenida Emília Marchi Martini, altura do número 1.228, no Jardim Almira. Um dos viadutos irá transpor a linha férrea ao lado do que já existe na Avenida Emília Marchi Martini. O outro será construído próximo do que dá acesso ao Jardim Novo I, a partir da Avenida José Ferreira de Campos, perto do Sesi.

A Gazeta já havia antecipado a data do evento na edição da semana passada, quando a assessoria de imprensa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) confirmou o evento. Além da assinatura do contrato e ordem de início para elaboração dos projetos e execução das obras dos dois viadutos, o evento também marcará a assinatura da ordem de serviços para a transposição da linha férrea. O deputado federal, Márcio Alvino (PR), já confirmou presença, assim como o superintendente do DNIT, Roberto Menezes Ravagnani. Eles e outras autoridades serão recepcionadas pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) e pelo vice-prefeito Daniel Rossi (PR).

Deputado esteve na cidade
Deputado esteve na cidade

Márcio Alvino, quando esteve em Mogi Guaçu em junho, já havia adiantado que as obras de construção dos dois viadutos teriam início ainda este mês. A construção dos dois viadutos está sendo esperada desde setembro do ano passado, quando foi iniciado o processo de licitação. As duas obras estão orçadas em aproximadamente R$ 14 milhões e o município não terá que pagar nada ao Governo Federal.

Os dois viadutos serão construídos pela empresa Preserva Engenharia, da cidade de Cotia/SP. No site do DNIT, no endereço www.dnit.gov.br, é possível encontrar o anteprojeto de engenharia de implantação de dois viadutos transpondo a ferrovia na Avenida Emília Marchi Martini e na Rua Vilobaldo Vilas Boas, além da recuperação estrutural de viaduto existente na Emília Marchi Martini.

Embora o Ministério dos Transportes seja o órgão pagador da obra dos viadutos e tenha feito todo o trâmite do processo de licitação, caberá ao DNIT todo o acompanhamento das obras. Vale lembrar que a construção dos dois viadutos em Mogi Guaçu foi confirmada pela então ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, em junho de 2018, quando ele esteve na cidade e visitou os locais onde os viadutos serão construídos.

Post anterior

Julia Braga compete no México pela seleção

Próximo post

Isabela de Pádua vence mexicana no SFT13 de MMA