Home»Política»Vereadores vão a Brasília pedir verbas aos deputados

Vereadores vão a Brasília pedir verbas aos deputados

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os vereadores Rodrigo Falsetti (PTB); Elias dos Santos, o Pastor Elias (PSC); Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), e Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), estiveram na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), entregando reivindicações e pedidos de verbas para as áreas de infraestrutura e de saúde de Mogi Guaçu. De acordo com eles, o Governo Federal irá liberar recursos financeiros por meio de emendas parlamentares somente para estes dois setores, por enquanto. “Por isso, fizemos nossos pedidos focados na saúde e na infraestrutura. Não adianta pedirmos agora verbas para a Educação, por exemplo, que não vamos conseguir, neste momento”, explicaram.

Juntos, os quatro vereadores visitaram dezenas de gabinetes de deputados federais, entre eles, Bruna Furlan (PSDB), Nelson Marquezelli (PTB), Arnaldo Faria de Sá (PTB), Gilberto Nascimento (PSC), Vanderlei Macris (PSDB), Tiririca (PR), entre outros, além do senador Magno Malta (PR). Para os vereadores, o fato de terem ido juntos conversarem com os deputados federais demonstrou a força política que Mogi Guaçu tem e aumentou as chances da cidade conseguir de fato a liberação das verbas solicitadas. “O foco é mostrar para a população que a união faz mesmo diferença. Por isso, fomos os quatro. Um vereador endossou o pedido feito pelo outro. Estamos trabalhando em prol de Mogi Guaçu, independentemente do partido que representamos. Estamos juntos e essa união deu mais força ainda para a cidade”, observaram.

Vereadores e Deputado 1Os vereadores pediram verbas para a Santa Casa de Mogi Guaçu no valor de R$ 200 mil a R$ 500 mil, ambulâncias, verbas para recape de asfalto e mais recursos financeiros para serem investidos na saúde pública. “Estamos com boas expectativas de que conseguiremos esse dinheiro para a cidade. Foi uma viagem muito produtiva e recebemos respostas positivas dos deputados que visitamos. Todos nos disseram que vão se empenhar por Mogi Guaçu”, disseram.

Para os vereadores, o fato de terem ido juntos para Brasília reforçou a importância de Mogi Guaçu no cenário político, já que a presença do quarteto chamou a atenção dos deputados. “Eles queriam saber sobre nossa cidade, o que está acontecendo por aqui, os motivos que fizeram com que os quatro vereadores fossem até lá. Enfim, eles perceberam que Mogi Guaçu é um reduto eleitoral com mais de 110 mil eleitores e querem ajudar a cidade. Afinal, todos tiveram votos aqui”, alegaram.

Agora, os vereadores já planejam retornar à Câmara dos Deputados em novembro deste ano, a fim de cobrar os recursos já pedidos e também entregar novas reivindicações. “O dinheiro está lá e é nosso. São nossos impostos pagos que precisam retornar para Mogi Guaçu em forma de investimento. Temos de ir pra lá, novamente, buscar esses recursos. Não podemos ir apenas uma única vez”, comentaram os vereadores.

Post anterior

Tome Nota de sábado, dia 19

Próximo post

UPA: Não há pedido de outra unidade