Home»Destaque na Home»Vereadores pedem apoio do chefe da Casa Civil

Vereadores pedem apoio do chefe da Casa Civil

Há dois anos reivindicando a construção da passarela e de uma alça de acesso, eles querem reunião com a Artesp

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), e Natalino Tony Silva (Rede), estiveram esta semana na Casa Civil, em São Paulo, onde se reuniram com o chefe da Casa Civil, Carlos Koji Takahashi, a fim de pedirem apoio para que o Governo do Estado construa uma passarela na SP-342 para atender, principalmente, aos moradores do Pantanal I e II. 

Na reunião também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Falsetti (PTB), o vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), e o padre Paulo Bessi, da Paróquia de Santo Expedito, na região do Alto dos Ypês. A ida do padre até à Casa Civil junto com os vereadores foi para reforçar a importância do Governo do Estado construir também uma alça de acesso na Rodovia SP-342, na altura da Comunidade Santa Rita, da qual ele também é responsável. Isso porque, os moradores daquela região que frequentam as missas e encontros religiosos na Igreja de Santa Rita precisam ir até ao retorno que fica no bairro rural de Nova Louzã para conseguir o acesso para a igreja. “Ou seja, fica muito longe. Os moradores precisam percorrer cinco quilômetros para frente, fazer o retorno na Nova Louzã, e voltar mais 5 quilômetros, somando 10 quilômetros percorridos. Uma alça de acesso na região da comunidade Santa Rita facilitaria muito para essas pessoas”, explicou o vereador Guilherme.

politicaAinda de acordo com ele, durante a reunião com o Chefe da Casa Civil, os vereadores pediram para que Carlos Koji Takahashi intermediasse uma reunião com o diretor da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Giovani Pengue Filho, para reivindicarem juntos a construção tanto da alça de acesso quanto da passarela na SP-342. “O Chefe da Casa Civil se comprometeu a marcar essa reunião já na próxima semana e nos acompanhar na Artesp. Voltamos de lá muito animados, porque Carlos Koji Takahashi acredita que vamos, sim, conseguir essas obras e vai nos ajudar para isso”, frisou Guilherme, que contou ter levado várias reportagens, fotos e documentos que comprovam a importância dessas duas obras para a segurança das pessoas que transitam naquela região.

A construção da passarela e da alça de acesso é um pedido antigo que vem sendo feito pelos vereadores Natalino e Guilherme desde meados de 2017. Desde essa ocasião, eles já apresentaram dois protocolos na Artesp reivindicando as obras da passarela e da alça de acesso, mas não tiveram respostas. Diante disso, decidiram buscar o apoio direto do Governo do Estado. “A Casa Civil é o coração do Governo Estadual. Então, fomos até lá para pedir apoio, pedir que nos ajudem a conquistar estas duas obras para Mogi Guaçu e aumentar, assim, a segurança dos moradores da região do Pantanal e da comunidade Santa Rita. Agora, vamos aguardar por essa reunião com o diretor da Artesp”, pontuou Guilherme.

Vale ressaltar que a reunião entre os vereadores e o Chefe da Casa Civil, Carlos Koji Takahashi, em São Paulo, foi intermediada pelo ex-deputado federal e presidente nacional do PSD, Guilherme Campos.

 

Previous post

Salão e Salãozinho de Humor têm vencedores

Next post

Após teste, avenida Nico Lanzi pode ser asfaltada