Home»Destaque na Home»Vereador de Conchal e funcionário são presos com carga roubada

Vereador de Conchal e funcionário são presos com carga roubada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O vereador Rodinei Ferreira da Silva (PDT), 44, da cidade de Conchal e um funcionário dele, Francisco Fábio da Silva Souza, 24, foram presos na manhã deste sábado (23) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu.

Os dois foram detidos em um pesqueiro de propriedade do vereador que fica localizado no limite entre Conchal e o Distrito de Martinho Prado Júnior. No local estava uma carga de cerveja com mais de quinze mil garrafas que havia sido roubada na última quinta-feira (21), na cidade de Jacareí.

Caso vereador carga cerveja

Os policiais da DIG estavam investigando o roubo das cervejas e tinham informações de que a carga estaria em Martinho Prado. Com isso, a Guarda Civil de Conchal foi acionada e prestou auxílio na localização dos produtos e na prisão de Rodinei e Francisco.

caso vereador carga cerveja

O vereador disse aos policiais que havia comprado uma quantidade menor de cervejas e de uma única marca. No entanto, quem recebeu a carga foi seu funcionário, que o teria avisado que a quantidade recebida era bem maior do que a comprada, tendo garrafas de diversas marcas.

No pesqueiro, também foram apreendidas uma bomba usada para fazer a transferência de produtos líquidos, uma cartucheira calibre 28 e algumas munições.

caso vereador preso bomba combustível

caso vereador apresentação armas

Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais de Mogi Guaçu, onde Francisco acabou sendo liberado e o vereador permaneceu preso, sendo que na manhã deste domingo (24), ele passou por audiência de custódia, onde o juiz decidiu mantê-lo preso de forma preventiva pelo crime de receptação qualificada, já que a carga seria revendida.  Rodinei também vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

A carga de cervejas roubada é avaliada em R$141 mil e foi devolvida a empresa proprietária.

roubo carga cerveja rodinei vereador conchal preso

roubo carga cerveja rodinei vereador conchal preso

 

 

 

Post anterior

Frente Parlamentar da Segurança pode ser criada

Próximo post

Nico Lanzi: Obra começa e via é interditada no sentido à SP 340