Home»Cidade»Velório do Jardim Novo I terá ar condicionado

Velório do Jardim Novo I terá ar condicionado

Uma empresa será contratada por meio de licitação para a instalação do equipamento

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O velório municipal do Jardim Novo I será equipado com aparelhos de ar condicionado. A instalação contempla as quatro salas mais o pátio, totalizando seis aparelhos de ar condicionado e duas cortinas de ar. A compra será feita por licitação marcada para o dia 4 de dezembro.

Pelo projeto, a SSM (Secretaria de Serviços Municipais), responsável pela organização dos velórios, contemplará também com ar condicionado a sala da administração do Cemitério Municipal Santo Antônio. No pátio, haverá ar condicionado e cortina de ar. A empresa que fornecer os equipamentos também ficará responsável pela instalação.

Na justificativa do processo licitatório é observado que a melhoria se faz necessária para propiciar melhor conforto térmico e ambiente mais agradável nas edificações que durante o verão, em parceria com suas coberturas em telhas de fibrocimento, chegam a atingir temperaturas com sensação térmica superior a 40° C.

A responsável pela administração dos cemitérios, a gerente da Damf (Divisão de Administração, Manutenção e Fiscalização) da SSM, Delma Cristina de Freitas, explica que a melhoria será feita primeiro no velório do Jardim Novo I porque há muitas reclamações do calor que faz no local. Além disso, ela destaca que o fluxo é maior no Jardim Novo I. “Para o velório da Praça da Bíblia, Centro, a estimativa é de realizar a mesma melhoria no ano que vem”, adianta.

O mesmo processo licitatório contempla a compra de ar condicionado para as dependências da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). No imóvel serão instalados sete aparelhos, incluindo a sala de recepção.

Previous post

Padroeira: novena é iniciada e dia 8 terá programação

Next post

Quarentão: Taguaçu e Paulista conquistam vaga na semifinal