Home»Cidade»VE de Mogi Guaçu confirma caso de sarampo

VE de Mogi Guaçu confirma caso de sarampo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Depois de Mogi Mirim e Itapira, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu confirmou ontem o primeiro caso de sarampo. De acordo com dados da VE (Vigilância Epidemiológica) trata-se de um caso importado, pois o paciente infectado reside e trabalha em São Paulo, mas esteve na cidade no primeiro final de semana do mês de agosto, em visita à família.

O caso foi confirmado na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro-Oeste, no Jardim Nossa Senhora das Graças, o BNH. Isto porque, a pessoa já chegou doente à cidade e buscou atendimento no posto de saúde. O paciente relatou que havia tido contato com um portador de sarampo na capital. Não houve necessidade de internação.

Há 12 pessoas no aguardo do resultado de exames. A UBS do BNH realizou o bloqueio estendido ontem, com vacinação seletiva de moradores do quarteirão em que residem os parentes do paciente.

A enfermeira da VE, Rosa Maria Pinto relata que esta medida é adotada em todos os casos suspeitos e comenta que a busca pela vacina nos postos de saúde quadruplicou. O Município oferece vacina às crianças entre seis meses e um ano, com intervalo de 30 dias entre as doses.

O Ministério da Saúde promete enviar mais 1,6 milhão de doses para todos os Estados, mas não há prazo da entrega.

 

 

Previous post

Justiça Eleitoral considera baixa adesão ao cadastro da biometria

Next post

Motorista morre após capotar o carro em rodovia interna