Home»Cidade»Vandalismo: Emef tem vários vidros quebrados

Vandalismo: Emef tem vários vidros quebrados

Uma licitação será aberta para contratação de vidraçaria para a troca dos vidros quebrados

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

É impossível passar pela Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Marcia Helena Martin Falsete Rizola”, no Jardim Chaparral, e não notar a enorme quantidade de vidros quebrados. Há janelas que não têm mais um vidro sequer. Isto nas salas de aula e também naquelas em que trabalham a equipe administrativa.

Na Secretaria de Educação a informação é de que a equipe está trabalhando nos trâmites necessários para abertura da licitação que visa contratação de vidraçaria para recolocação dos vidros, assim como a instalação de telas de proteção. “Não adianta trocarmos e não colocarmos essa tela que impeça que os vidros sejam quebrados novamente”, observa a supervisora de ensino Renata Bizigatto.

escola chaparral vidros quebradosSem esconder a tristeza com o ocorrido na escola, a supervisora de ensino relata que os vidros não foram quebrados todos em um único dia. Assim, a cada dia que a equipe chegava para o trabalho se deparava com um vidro a menos nas janelas. “Quando tem aluno é difícil de acontecer de jogarem pedras, mas é mais aos finais de semana”, acrescenta Renata. Ela lembra que a Emef já foi alvo de furto que também resultou em quebradeira para levar a torneira da cozinha.

Questionada se a comunidade não dá um retorno à escola de quem possa provocar este problema ou se não ajuda a zelar pelo bem público, Renata diz que a Educação nunca recebeu qualquer informação sobre a autoria dos atos de vandalismo ou furto. “Acho que por medo, receio”, analisa. A supervisora diz que já enfrentaram situação semelhante na Emef “Anira de Franco Campos”, no Jardim Esplanada.

escola chaparral vidros quebrados

Post anterior

Curtas: encontro de cadáver, golpe e furto

Próximo post

Reeducandas do sistema semiaberto pintam escola