Home»Em Destaque»Vamos falar sobre celulite?

Vamos falar sobre celulite?

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por: Alessandra Pansani Guerra Molina e Eloísa Simões Silva

Celulites são depósitos irregulares de gordura que têm a aparência de saliências ou depressões e se manifestam nas regiões das nádegas, pernas, braços e abdômen. Trata-se de uma condição causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
Como as mulheres têm mais tendência a acumular células de gordura, são mais predispostas à celulite que os homens – aproximadamente 90% da população feminina sofre com o problema.

Classificação
A celulite pode ser dividida em quatro graus:
Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”;
Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele;
Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local;
Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

Como tratar?
Para tratar a celulite, é preciso saber em que grau e quantidade ela se encontra e também considerar fatores como idade, peso, etc. Uma dieta balanceada, a prática regular de exercícios físicos e a ingestão diária de líquidos ajudam a prevenir o problema.
Os métodos de última geração mais utilizados para o tratamento da celulite são: radiofreqüência, raios infravermelhos, endermologia, sucção mecânica, criolipólise, entre outros.
Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite, mas existem produtos cosméticos que ajudam a minimizá-las. Nas farmácias de manipulação vocês encontram cremes anticelulite, que no geral melhoram a microcirculação e o estímulo à produção de colágeno.
E em cápsulas tem o Dimpless® que é o único ativo oral com ação comprovada por estudo clínico na redução da aparência da celulite. Através de mecanismos diversos, ele previne e reduz o desenvolvimento de condições inflamatórias da pele, o processo de deposição de gordura e a celulite de maneira geral.
Esse, e outros diversos ativos vocês encontram na Pharmavida. Procure sempre orientação do seu médico ou farmacêutico para melhores resultados.

Fonte:http://www.galenanutrition.com.br/single-post/2017/02/01/Redu%C3%A7%C3%A3o-da-celulite-com-Dimpless%C2%AE

Alessandra Pansani Guerra Molina é Farmacêutica com especialização em Farmácia Magistral, Cosméticos e Florais de Bach, sóciaproprietária da Pharmavida Farmácia de Manipulação em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi
Eloísa Simões Silva Farmacêutica com especialização em Farmácia Magistral, homeopatia e Florais de Bach, sócia- proprietária da Pharmavida Farmácia de Manipulação em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi

Post anterior

Samba no Bristol

Próximo post

Mesa posta – Decore para surpreender