Home»Cidade»UPA tem parede pichada

UPA tem parede pichada

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma das paredes laterais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Santa Marta, foi pichada.  O ato de vandalismo foi flagrado pela GCM (Guarda Civil Municipal). O prédio está desativado desde 2014, quando foi destruído por vendaval. E, apesar de reformado, segue fechado.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o pichador era adolescente e foi apreendido e, em seguida, liberado. Também através da assessoria de imprensa, o comandante da corporação, Claudemir Adorno Costa informou que o local tem vigilância 24 horas, tarefa que seguirá sendo desempenhada.

pichacao upa

Com a desativação da UPA, o atendimento foi transferido para o PPA (Posto de Pronto Atendimento), no Jardim Novo II. O objetivo da Prefeitura é que, quando a UPA do Jardim Santa Marta for reaberta, haja algumas especialidades médicas. Está certo que fica mantido o atendimento no Jardim Novo II, ou seja, o Município terá duas UPAs.

 

Em fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde havia informado que todos os móveis e equipamentos necessários para a reabertura da UPA já haviam sido comprados e guardados no almoxarifado da Prefeitura. Todavia, ainda faltavam recursos para custear o funcionamento da UPA do Santa Marta, condição que segue inalterada.

 

 

Post anterior

Comercial e Itaqui empatam no encerramento da 1ª fase

Próximo post

Curtas: Operação Bloqueio, fotos sensuais e roubo em bar