Home»Cidade»UPA: Prefeitura não tem prazo para reabertura

UPA: Prefeitura não tem prazo para reabertura

Justificativa é de que estão em fase de planejamento para reativação com objetivo de manter duas unidades

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A reconstrução da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Santa Marta, região dos Ypês, foi concluída há dois meses. Mas, apesar do imóvel pronto, a Administração Municipal não prevê uma data para reabertura. A justificativa é de que é preciso adquirir equipamentos e montar a equipe.

Questionada pela Gazeta, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou também que está em fase de planejamento para a reativação com o objetivo de manter a UPA no PPA (Posto de Pronto Atendimento), no Jardim Novo II e, portanto, ficando o município com duas UPAs. O serviço foi transferido após o vendaval que destruiu a estrutura metálica da unidade, ocorrido em fevereiro de 2014. A unidade atendia entre 250 e 300 pessoas por mês e tinha 67 funcionários.

Para evitar depredação ou pichação do prédio, a GCM (Guarda Civil Municipal) faz o patrulhamento 24 horas da unidade. Afinal, antes mesmo de a obra estar pronta, a parede externa foi pichada. A reconstrução da UPA foi iniciada em abril do ano passado pela Construtora Alpha Vitória, que venceu a licitação. O valor da obra foi orçado em R$ 729 mil, sendo bancado com recursos municipais. Alguns materiais puderam ser reaproveitados como pias, por exemplo.

O prédio recebeu nova cobertura metálica, paredes de blocos de cimento, forro e novas portas e janelas. Também foi necessário refazer toda a instalação hidráulica e elétrica. À época, a demora em iniciar a reforma foi alvo de várias críticas e manifestos.

upa

Post anterior

Penitenciária vai manter revista íntima, afirma SAP

Próximo post

Vereador pede formação de comissão para investigar