Home»Cidade»UPA: Aberta licitação para instalação de aparelhos de ar condicionado

UPA: Aberta licitação para instalação de aparelhos de ar condicionado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Prefeitura, através do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, vai adquirir aparelhos de ar condicionado para o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Jardim Santa Marta. O edital da licitação já foi publicado no jornal que traz os atos oficiais da Prefeitura e pode ser conferido no site www.mogiguacu.sp.gov.

De acordo com o edital, a empresa que vender os equipamentos também ficará responsável pela instalação. Serão comprados 23 equipamentos, o que deve garantir a melhoria em praticamente todas as salas da UPA. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 13. A licitação será na modalidade pregão.

A justificativa do processo de licitação traz que há necessidade de aquisição e instalação dos objetos pela necessidade de propiciar melhor conforto térmico e ambiente mais agradável de trabalho, que durante o verão, em parceria com suas coberturas, chegam a atingir temperaturas altas.

A Gazeta manteve contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber se a aquisição dos aparelhos sinalizava a reabertura da UPA do Santa Marta. A informação é de que uma reunião sobre assunto seria realizada na tarde de ontem e, portanto, só depois disso é que poderiam ser fornecidas informações a este respeito.

A publicação da licitação aconteceu na mesma semana em que na qual os vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), Natalino Tony Silva (Rede), e Jéferson Luís da Silva (PROS) estiveram em Brasília em audiência com a técnica Michele Belchior Dias. Na ocasião foi esclarecido aos vereadores que a Prefeitura deveria retornar a UPA ao Jardim Santa Marta ou o município correria o risco de sofrer sanções pelo Ministério da Saúde, como o descredenciamento do município e até bloqueio de verbas.

O prédio da UPA está sem utilização desde fevereiro de 2014, quando foi destelhado por um vendaval e a unidade transferida para o PPA (Posto de Pronto Atendimento), no Jardim Novo II. A reforma da UPA foi concluída em junho de 2017 e ela não voltou a ocupar o prédio de origem.

 

 

Previous post

Saama derruba cavalariça irregular construída em área institucional - Veja Vídeo

Next post

Caminhão carregado de concreto “afunda” em rua no Guaçu Mirim III