Home»Cidade»Unidade de Saúde do Centenário é alvo de queixas

Unidade de Saúde do Centenário é alvo de queixas

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No início desta semana a Gazeta Guaçuana recebeu queixa sobre a falta de médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Centenário, em Mogi Guaçu. O fato é negado pela Secretaria Municipal de Saúde que informou, através da Secretaria de Comunicação, que esta unidade nunca enfrentou este problema.

A reclamação é feita por André Luís de Oliveira, o professor André, candidato a prefeito pelo PSOL, em 2016, que reside no Jardim Centenário e alega fazer tratamento no posto de saúde do bairro. Ele afirma que esteve no local para marcar consulta com clínico geral e não conseguiu. “A doutora Natasha estava substituindo a doutora Larissa. A médica voltou, mas não deixaram ficar no Centenário e, por isso, ficou sem médico”, disse.

No entanto, a Secretaria Municipal de Comunicação apresentou a queixa aos responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde que, por sua vez, informaram que a unidade do Jardim Centenário nunca ficou sem médico, pois possui clínico-geral, ginecologista e pediatra. “Inclusive, a agenda de consulta opera normalmente e está aberta para este mês de setembro”, traz a nota. Foi informado também que não há fila de espera.

Quanto à queixa de transferência da médica, a informação é de que ela pertence ao Programa Mais Médicos, mas está afastada desde o dia 25 de janeiro deste ano por motivos particulares.

Foi lembrado que existem unidades de saúde que ainda não receberam novos médicos após o término do contrato dos anteriores, são eles: Alto dos Ypês, Fantinato e o distrito de Martinho Prado Junior. Médicos de outras unidades estão cobrindo estes expedientes.

Previous post

Teatro Tupec recebe recital solo na tarde desta terça-feira

Next post

Autor de homicídio se apresenta a Polícia Civil