Home»Destaque na Home»Trânsito na Rua Florianópolis volta a ser alvo de discurso

Trânsito na Rua Florianópolis volta a ser alvo de discurso

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um acidente registrado no fim da tarde desta segunda-feira (11), na Rua Florianópolis, no Jardim Bela Vista, foi o estopim para o vereador Rodrigo Falsetti (PTB) trazer à tona a problemática apontada pelos moradores daquela região. Para eles, a insegurança gerada pelo excesso de veículos que transitam por aquela via ainda tira o sono e o sossego, principalmente, de quem reside à Rua Florianópolis, também conhecida como Rua do Campano (ginásio de esportes). “Os moradores daquela rua já estiveram aqui, na Câmara Municipal, e reivindicaram algumas mudanças, alguma providência e nada foi feito. Eu vou me reunir novamente com o secretário de Obras, porque desse jeito que está lá não tem condições mais. Alguma providência tem de ser tomada”, frisou Rodrigo.

Na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira (12), o vereador também recordou a morte de uma mulher que estava na garupa de uma moto quando o veículo bateu no muro após cruzar com um ônibus próximo ao Campano. O acidente foi registrado no ano passado. “Já aconteceu esta morte lá e foi lamentável e o fluxo do trânsito continua intenso naquela rua. Todos os veículos que transitam pela Rua Paula Bueno, Bertioga, Jardim Bela Vista e Jardim Camargo passam pela Florianópolis. Tem morador que sequer consegue tirar o carro da garagem em horários de pico”, pontuou Rodrigo.

Rodrigo reforçou a necessidade de mais dispositivos de segurança
Rodrigo reforçou a necessidade de mais
dispositivos de segurança

Para ele, o ideal era a Secretaria Municipal de Obras retornar o fluxo de veículos para a Rua Paula Bueno que, atualmente, é mão única de direção. No entanto, ele sabe que é uma hipótese remota de acontecer. Portanto, Rodrigo segue sugerindo que sejam instalados mais dispositivos de segurança, como radares e passagens elevadas de pedestres. “Tem que ser feito algo para amenizar o problema naquela região. A Prefeitura tem que instalar mais dispositivos de segurança e agir o quanto antes para tentar evitar que mais acidentes aconteçam naquele trecho. O Campano, por exemplo, é frequentado por crianças e idosos que atravessam aquela rua todos os dias”, alertou o vereador.

Franceli afirmou que irá instalar mais radares naquela via
Franceli afirmou que irá instalar mais radares naquela via

À Gazeta, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, disse que não irá retornar o fluxo dos veículos para a Rua Paula Bueno, mas que irá, sim, instalar faixa elevada para pedestres e radares. “O problema é que os motoristas abusam na velocidade e os acidentes acontecem. É preciso dirigir com cuidado, respeitando a sinalização de solo que já existe naquela via. Mas vamos ampliar os dispositivos de segurança”, concluiu Franceli.

Post anterior

Vigilância em Saúde interdita minas d´água

Próximo post

Oposição cobra agilidade nas melhorias da Av. Nico Lanzi