Home»Em Destaque»Torta de Cachorro Quente

Torta de Cachorro Quente

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Por Camila Maria

Em 1904, na cidade americana de St. Louis, um alemão vendia salsichas quentes para o público e dava uma luva para os clientes não se queimarem. Mas muita gente não devolvia as luvas, então, ele conversou com seu cunhado, que era padeiro, e eles fabricaram um pão para servir a salsicha.
Já em 1906, um americano vendia sorvete e refrigerante nos estádios de futebol. Num dia frio, as vendas caíram, então, ele resolveu comprar pães e salsichas e vender esse lanchinho bem quente. Ele anunciava bem alto: “They Are Red Hot (elas estão super quentes). Get Your Daschund Sausagens While They Are Red Hot (pegue suas salsichas “Daschund” enquanto elas estão bem quentes).
Um dia, o caricaturista Thomas Aloysius Dorgan resolveu fazer um desenho: um cachorro da raça daschund dentro de um pão! Hoje também conhecemos o cãozinho como “salsicha”. O desenho e o slogan criados pelo comerciante deram origem ao nome Hot Dog, em português, Cachorro Quente. Vamos fazer uma versão diferente desse lanche?

 

INGREDIENTES:

1 ½ xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
2 ovos
4 salsichas fatiadas cozidas
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de requeijão
3 colheres (sopa) de milho
3 colheres (sopa) de purê de batatas
Batata palha para decorar

 

MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador o leite, a farinha, o óleo, o fermento, os ovos e o parmesão até ficar bem homogêneo. Divida sua massa em três partes. Em assadeira untada, comece a montar sua torta: 1º camada: massa, duas salsichas fatiadas e requeijão. 2º camada: massa, duas salsichas fatiadas, milho e purê. Finalize com a terceira parte da massa e leve ao forno preaquecido à 200ºC por 40 minutos ou até que a torta esteja dourada e, ao enfiar um palitinho na torta, ele saia seco. Deixe esfriar um pouco, desenforme, se gostar decore com a batata palha e delicie-se!

 

*Camila Maria é formada em gastronomia, atua como chefe de cozinha e é sócia-proprietária da Estação Chopp, em Mogi Guaçu.

Foto: Divulgação

Previous post

Folia no sambódromo

Next post

Atuação da Polícia Militar