Home»Opinião»Tome Nota de terça-feira, dia 18

Tome Nota de terça-feira, dia 18

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sem descanso

O recesso dos vereadores guaçuanos tem sido somente das sessões em plenário. A maioria deles continua com os trabalhos na Câmara e segue com a rotina de reuniões com munícipes e até com integrantes da Prefeitura. As visitas aos bairros também têm sido constantes nesses dias. Até o Ministério Público tem recebido denúncias dos vereadores. Os edis já preparam também material para a volta das sessões, como requerimentos, indicações e projetos de lei.

 

Mão de obra

Questionado pela Gazeta sobre o interesse do município em utilizar a mão de obra da penitenciária feminina, o secretário de Comunicação, Paulo Henrique Tenório, respondeu que o assunto ainda não foi discutido na Administração Municipal. Recentemente, a Prefeitura de Mogi Mirim recebeu aval para parceria com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) para a utilização de mão de obra de reeducandos – todos em regime semiaberto, do CR (Centro de Ressocialização). Eles vão atuar na limpeza pública.

 

PT

A direção do PT guaçuano está intensificando as reuniões internas, a fim de fortalecer a sigla na cidade. A meta é conquistar novos filiados e mostrar que o partido está se fortalecendo para a próxima disputa municipal. Nas últimas reuniões o que chamou a atenção foi a participação de um grupo tido como ‘novato’ no meio político. Eles fazem coro para uma mudança no jeito de fazer política na cidade e acreditam que o momento de mudança chegou. Por isso, apostam em novos nomes para poder apresentar ao eleitorado em 2020.

 

Ciúmes

A proximidade que alguns secretários municipais têm com o prefeito Walter Caveanha (PTB) tem causado ciumeira entre os integrantes do 1º escalão. Apesar de o prefeito ser bem discreto com relação às amizades que mantém fora do trabalho, alguns fazem questão de ressaltar o bom tramite que tem junto com o chefe do Executivo. E outros se aproveitam da proximidade e até conseguem se ausentar do trabalho por alguns dias sem estar de férias. Daí, é ciumeira na certa!

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Corpo de Bombeiros pedirá autorização para capacitação

Próximo post

Acimg fará manutenção de praças do Centro