Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 5

Tome Nota de sábado, dia 5

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sessão

Os vereadores retornam às sessões na Câmara Municipal nesta segunda-feira (7), a partir das 19 horas. O recesso parlamentar se encerrou no último dia 31. Na pauta de votação não há nenhum projeto de lei polêmico para ser apreciado pelo plenário. Mais uma vez, os discursos devem marcar esta primeira sessão do segundo semestre. Assuntos não irão faltar para os 11 vereadores matarem as saudades da tribuna da Câmara.      

 

Desfiliados
As desfiliações partidárias prosseguem a todo vapor. Nesta semana, José Mauro Domingues e Leonardo Benedicto, o Professor Léo, deixaram o PSB (Partido Socialista Brasileiro), mas ainda não se filiaram a nenhuma outra sigla. Ambos estão analisando os rumos que vão seguir já focando as eleições municipais de 2020. Eles também querem conversar pessoalmente com a imprensa para explicar quais foram as razões que os fizeram deixar o PSB, presidido pela advogada Irene Delfino da Silva.     

 

PP

Quem também está de malas prontas para outro partido é o ex-secretário de Meio Ambiente e ex-Ouvidor do Município, José Paulo Silva. Ele não é mais o tesoureiro do PP (Partido Progressista), sigla comandada pelo vereador Luciano Fimino Vieira, o Luciano da Saúde. A exemplo dos demais, Zé Paulo disse que analisa com cuidado as propostas recebidas e que em breve deverá apresentar seu novo partido. Zé Paulo não esconde que será candidato a vereador nas eleições de 2020.

 

 

Nos bastidores

O ex-presidente da Câmara Municipal, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária , que também é presidente do PTC, parece mesmo não ter sido escolhido para ocupar nenhum cargo no 1º escalão do Governo Municipal neste atual mandato do prefeito Walter Caveanha (PTB). Mas Carlinhos não teria desistido da política e tem sido visto constantemente conversando em almoços com correligionários do PTC e com demais integrantes da Administração Municipal.                                                                                                                                                                                

Post anterior

Curtas: furtos, incêndio criminoso e queimada

Próximo post

Córrego dos Macacos passa por manutenção