Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 23

Tome Nota de sábado, dia 23

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Sem chances
Se o vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), está bravo porque o setor de Transportes não liberou um carro exclusivo para transportar um bebê de um mês portador de cardiopatia até a Unicamp, em Campinas, é bom o vereador se preparar porque a orientação dada pela atual Administração é para que o setor de Transportes não autorize a liberação de nenhum veículo que seja solicitado por vereadores. A razão é evitar que o benefício seja usado para ‘fazer política’.

 

Sem ressalvas
Aliás, o vereador Fabinho disse que não está preocupado com suas declarações por pertencer ao PSDB, que é um dos partidos que faz parte do Governo Municipal. A presidente da sigla na cidade, Otília Papa, é secretária municipal da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente). “Ela conversa comigo, sim, mas também me deixa à vontade para que eu trabalhe na Câmara da maneira que eu considerar melhor. A Otília não está incentivando, nem vigiando meu trabalho. Tenho liberdade política no PSDB”, frisou Fabinho.

 

Proguaçu

O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) ainda não decidiu se irá ou não assumir a Presidência da Proguaçu S/A, até porque, por enquanto, o prefeito Walter Caveanha (PTB) não conversou mais com ele sobre o assunto. Sem nomeações para o comando da autarquia, o diretor administrativo da Proguaçu, o ex-vereador Luís Wanderley Brunheroto (PSB), vai ‘segurando as pontas’ por lá. Aliás, ele já está descartado para uma possível nomeação na Presidência da Proguaçu.

 

Professores
Na próxima segunda-feira (25), o prefeito Walter Caveanha (PTB) terá de dar uma resposta aos professores da rede municipal e também ao Sindiçu sobre os critérios que serão levados em conta no momento da atribuição de aulas para 2018. Somente a pontuação irá valer? Ou também será considerada a quantidade de períodos nos quais os professores pretendem lecionar? A categoria promete pressionar vereadores e prefeito para conseguirem uma resposta que beneficie os professores com mais tempo de trabalho.

Post anterior

Corais dominam neste sábado o Teatro Tupec

Próximo post

Exame confirma morte por meningite