Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 22

Tome Nota de sábado, dia 22

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Meninas dos olhos

O prefeito Walter Caveanha (PTB) é todo sorriso quando o assunto em pauta é a faculdade de medicina. O curso está sendo pleiteado pelo município junto ao Conselho Estadual de Educação. A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” até vai ganhar um biblioteca nova devido à possibilidade de o município receber um sim do Conselho Estadual, que em maio fez visita técnica e conheceu as instalações da instituição de ensino. Para Caveanha, a cidade terá um salto de qualidade com a conquista do curso de medicina.

 

Jingle Bells

Outro projeto que o prefeito acompanha de perto é o “Natal Luz”, projeto que deu certo e faz a alegria dos guaçuanos e comerciantes. Uma primeira reunião para discutir o “Natal Luz 2017” já foi realizada e o chefe do Executivo pediu total empenho dos secretários envolvidos com o projeto. O pedido é para que mais luzes sejam usadas e deixe o Parque dos Ingás ainda mais bonito e atrativo no período que antecede o Natal. Existe até uma previsão do “Natal Luz” começar mais cedo esse ano.

 

Velocidade

A realização da 7ª etapa da Stock Car na cidade tem movimentado a Prefeitura. O prefeito esteve no local nesta semana e viu de perto as melhorias que estão sendo feitas no acesso pelo bairro rural Nova Louzã. Equipe da Secretaria de Obras realiza as melhorias, inclusive fazendo o alargamento de algumas partes, além da reparação do solo da estrada rural. A prova ocorrerá no dia 6 de agosto, no autódromo Velo Città, e já movimenta a rede de hotelaria da região, pois a cidade assitiu ao fechamento do Baradah e do Taguá.

 

Decepção

Nenhum vereador atendeu ao convite feito pelo comando da Polícia Militar que realizou audiência pública para apresentar as estatísticas criminais do município. O evento foi realizado na quarta-feira (19), no Centro Cultural, e não contou com nenhum representante da Câmara. Os edis perderam uma ótima oportunidade para conhecer a realidade das ocorrências registradas na cidade e os problemas enfrentados pelos policiais militares. Assim, estariam melhor preparados para saber o que pedir para melhorar a área da segurança.

Post anterior

SOV faz alterações para mais segurança

Próximo post

Brasileiro cria nova fase para a velhice