Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 21

Tome Nota de sábado, dia 21

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Já é praxe

O vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), está ensaiando elaborar mais um requerimento pedindo algumas explicações para o secretário da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), Luiz Martini Neto. Mas o líder do prefeito na Câmara, o vereador Jéferson Luís (PROS), foi mais rápido e disse que irá tentar agendar uma reunião entre o vereador e o secretário para que todas as dúvidas de Guilherme sejam esclarecidas, sem precisar que requerimentos sejam feitos.

 

Oposição

Praticamente todos os requerimentos que Guilherme da Farmácia vem fazendo para questionar o Governo Municipal têm sido rejeitados na hora da votação pelo plenário. Essas negativas irritam Guilherme e também fazem lembrar que não são recentes. Na Legislatura passada, o ex-vereador Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PRB), também enfrentava a mesma resistência dos demais vereadores e não consegui a aprovação de seus requerimentos.

 

Sem trégua

E o vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), até vem ponderando em seus discursos quando fala sobre a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida. Mas não dá trégua. Depois de chamá-la de louca, Fabinho afirmou na tribuna que Clara não cumpre decisões judiciais como no caso de um paciente de quatro anos que não recebe o remédio de alto custo que a Justiça determinou que a Prefeitura concedesse à família. “Essa Secretaria de Saúde não cumpre decisões judiciais. Isso não está certo!”, frisou Fabinho.

 

Mais um

Com a aproximação do fim do ano aumentam as especulações em torno das eleições gerais do ano que vem, principalmente quando a candidatura é para deputados federal e estadual. O PV, de José Modesto da Costa Júnior, já admitiu que pretende, sim, ter seu próprio nome disputando o voto dos eleitores. Quem será o (a) candidato (a) ainda é uma incógnita, mas que o PV terá, isso Modesto garante que sim.

Post anterior

“Grupo de Clarineta” se apresenta neste domingo

Próximo post

CAC abre mais uma unidade para abrigar bebês