Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 19

Tome Nota de sábado, dia 19

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Turismo

O prefeito Walter Caveanha (PTB) está disposto a criar mais uma Secretaria Municipal: a de Turismo. O setor que atualmente faz parte da Secretaria de Esportes passaria a funcionar por conta própria numa Pasta específica para o assunto. Tudo para que a cidade possa ter condições de fato de investir no turismo e alavancar o setor que promete render bons frutos para os próximos governos. Resta saber quem comandaria a nova Secretaria. O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) já seria carta fora do baralho.

 

Insatisfeito
Enquanto a Secretaria de Turismo fica apenas na intenção do prefeito, a formação do Conselho Municipal de Turismo segue parada no gabinete. Os nomes sugeridos para compor o tal Conselho já estão nas mãos do prefeito, mas não foram divulgados. Políticos ligados a ele garantem que Caveanha não aprovou alguns nomes sugeridos por Daniel Rossi, seu vice, e que quer transferir esse assunto para outra pessoa de seu governo.

 

Foto

A Prefeitura divulgou nota explicando sobre golpistas que se passavam por funcionários da Vigilância Epidemiológica. Porém, para ilustrar a nota foi usada, a princípio, uma foto de uma das agentes de saúde da Prefeitura. O problema é que a funcionária da foto recebeu represálias nas ruas e chegou a ser apontada como golpista, já que era sua imagem que aparecia na ilustração da foto. Depois de toda confusão armada, a Prefeitura retirou a foto da funcionária, mas ela lamenta não ter havido nenhuma retratação.

 

Contraditório

O vereador Jéferson Luís (PROS), líder do prefeito na Câmara, articulou para que a maioria dos vereadores votasse contra o requerimento do vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD). Mas nem sempre foi assim. Em outros discursos nesta Legislatura, Jéferson defendeu que “o requerimento é direito do vereador, é informação, se o vereador não tem informação para passar para a população… o vereador tem de ter autonomia de informação e de resposta”, afirmou Jéferson, na tribuna da Câmara.

Post anterior

Curtas: veículos furtado e roubado e briga de casal

Próximo post

Vereadores vão a Brasília pedir verbas aos deputados