Home»Opinião»Tome Nota de sábado, dia 16

Tome Nota de sábado, dia 16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Vai seguir

O presidente da Câmara, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), não tem dado sinais de que irá substituir o vereador Jéferson Luís (PROS) da relatoria da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da carne. Tudo leva a crer que Jéferson fica como relator da Comissão, contrariando as expectativas do vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), que pediu a substituição de Jéferson por ser o líder do prefeito Walter Caveanha (PTB) na Câmara.

 

Público

Na sessão da Câmara, desta segunda-feira (11) as galerias da Casa ficaram lotadas devido a presença de muitos professores da rede municipal de ensino e de outros cidadãos, esses mais constantes nas sessões. O público serviu de estímulo para o vereador Rodrigo Falsetti (PTB) desmistificar a especulação de que os vereadores têm medo de ver as galerias lotadas. “Não temos medo, não. Gostaríamos muito que todas as segundas-feiras fossem assim, com bastante participação da população”.

 

Na tribuna

Aliás, a sessão da Câmara Municipal da próxima segunda-feira (18) não traz nenhum projeto de lei polêmico na pauta de votação nem mesmo de muita relevância ao cotidiano da população. Portanto, os discursos na tribuna é que devem marcar, mais uma vez, os trabalhos dos vereadores em plenário. Assuntos é que não vão faltar, como, por exemplo, a decisão do prefeito de não assinar nesta sexta-feira (15) o decreto que define o valor da tarifa no transporte público municipal.

 

Eleições 2020

O ex-prefeito Hélio Miachon Bueno (PMDB) está de olho nos passos do empresário André Bueno (PP) no que diz respeito aos rumos que ele está querendo seguir na política local. Hélio, inclusive, já comentou nos bastidores que até aceitaria ser candidato a prefeito de Mogi Guaçu nas eleições de 2020 se André Bueno topar ser seu candidato a vice-prefeito. A proposta movimentou as ‘rodas’ da política nas quais o principal assunto era a possível aproximação entre Hélio e André.

Post anterior

Comédia é atração na Cia Parafernália

Próximo post

Equipe de Judô conquista vaga para final do Meeting