Home»Opinião»Tome Nota de quinta-feira, dia 29

Tome Nota de quinta-feira, dia 29

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mais PSDB

Na próxima segunda-feira (2), por volta das 13 horas, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB), estará em Mogi Guaçu visitando o gabinete do vereador e líder da bancada do PSDB, Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho. Juntos, eles vão confirmar a liberação de emendas parlamentares para Mogi Guaçu. A presidente do PSDB guaçuano, Maria Otília Papa, também deverá participar do encontro entre os tucanos.

 

Divisão
Aliás, o vereador Fabinho contestou a informação publicada nesta Coluna, na edição do dia 24 de março. Segundo ele, a presidente do PSDB em Mogi Guaçu não deu nenhum ‘puxão de orelhas’ nele. “O que de fato aconteceu é que não declarei meu apoio à candidatura para reeleição do deputado estadual Barros Munhoz. Meu apoio é para a reeleição do Cauê Macris e para o João Dória. Por causa disso, eu e Otília tivemos uma conversa séria, porque ela, obviamente, vai apoiar a reeleição do Barros Munhoz para deputado estadual”, explicou Fabinho.

 

Só por aqui
O ex-prefeito Hélio Miachon Bueno (MDB) tem sido procurado por lideranças políticas da região. Ao que consta, não são apenas pré-candidatos a deputado de Mogi Guaçu que querem o apoio dele. Outros pretensos candidatos na região também estão querendo que o ex-prefeito suba em seus palanques para pedir votos. No entanto, Hélio teria limitado seu apoio alegando não ter tempo para se dedicar a mais de uma campanha política. Portanto, deverá concentrar seu trabalho somente em Mogi Guaçu.

 

“Vitrine’

Em ano eleitoral é comum que deputados estaduais e federais liberem várias emendas parlamentares em benefícios dos municípios. Em Mogi Guaçu, desde o fim do ano passado, essa situação já é percebida, principalmente pela imprensa. Contudo, as assessorias de imprensa dos deputados ficam malucas tentando conseguir visibilidade na mídia para tais emendas que, na realidade, nada mais são do que resultados do trabalho feito por estes deputados. Ou seja, obrigação de trabalharem em prol do bem-estar da população e do desenvolvimento dos municípios.

Post anterior

José de Paula: Aberta licitação para 1ª etapa do recape

Próximo post

Mão-Pé-Boca: creches têm casos e recebem orientação