Home»Opinião»Tome Nota da edição do dia 7

Tome Nota da edição do dia 7

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Pedidos

O presidente da Câmara Municipal, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), e o vereador Thomaz Caveanha (PTB) voltam nesta quinta-feira (7) de Brasília. Eles foram à Capital Federal, na terça-feira (5), participar de um Congresso para Vereadores e também visitar gabinetes de deputados federais, a fim de pedirem emendas para serem destinadas a Mogi Guaçu. “Vamos reforçar os pedidos. Temos de tentar”, disseram Zanco e Thomaz.

 

Respostas

O vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), não desiste de fazer requerimentos pedindo explicações ao prefeito Walter Caveanha (PTB) e sua equipe de Governo. Agora, ele quer saber quais os motivos de ser tão baixa a nota dada pelo MEC (Ministério da Educação) à Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”. Guilherme também fez requerimento pedindo para Israel Lanza – ex-presidente do Mandi – comparecer à Câmara para esclarecer a situação na qual se encontra o Clube Atlético Guaçuano.

 

Mais um

O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), não comenta o assunto e se mantém quieto quando questionado. Mas o nome dele é outro que também está sendo sondado para ser candidato a deputado nas eleições do ano que vem. A princípio, as informações dão conta de que ele poderá disputar uma vaga na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) somando, assim, quatro vereadores tentando se eleger deputado nas eleições gerais de 2018.

 

Reta final

Na próxima segunda-feira (11), os vereadores realizam a última sessão legislativa ordinária deste ano. Depois, eles entram em recesso parlamentar – somente das sessões da Câmara – e retornam ao plenário no dia 5 de fevereiro de 2018, às 19 horas. Embora não tenha nenhum projeto de lei polêmico para ser votado na próxima sessão, tudo indica que ela não será tão rápida assim. A intenção dos vereadores é esgotar a pauta de votação, inclusive os regimes de urgência, e estender os discursos na tribuna.

Post anterior

Lanchonete pega fogo na Av. Brasil

Próximo post

Que tal um cinema para curtir o feriado?