Home»Opinião»Tome Nota da edição do dia 25/08/2015

Tome Nota da edição do dia 25/08/2015

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Deslize

Alguns munícipes repararam que, durante a inauguração do sistema de iluminação na Avenida Suécia, na última sexta-feira (21), o prefeito Walter Caveanha (PTB) e demais políticos que prestigiaram o evento, não mencionaram a morte do ex-vereador José Antônio Pirituba de Souza, que ainda estava sendo velado quando a solenidade de inauguração era feita. Mesmo que Pirituba não tenha sido um dos mais empenhados políticos nas Administrações Municipais, alguns cidadãos consideraram que faltou solidariedade por parte do atua governo.

 

Atucanando

O vereador Jéferson Luís (PROS) usou a tribuna da Câmara para rasgar seda ao deputado federal Silvio Torres (PSDB) por uma emenda parlamentar de R$ 200 mil à área da saúde que nem chegou a Mogi Guaçu ainda. “Quero pedir a aprovação de requerimento de agradecimento ao deputado”, solicitou. “Vamos aguardar o resultado dessa emenda”, ponderou. O vereador também rasgou seda para a presidente do PSDB local, Maria Otília Papa. “Pelo trabalho dela junto aos deputados eleitos em prol de Mogi Guaçu”. Estaria o vereador do PROS atucanando?

 

Saúde

Enquanto um anuncia verbas que estão para chegar, a presidente do PSDB de Mogi Guaçu, Maria Otília Papa, já colhe os frutos de seu trabalho junto ao deputado estadual Barros Munhoz, do mesmo partido. Por intervenção dele, a Santa Casa da cidade conseguiu receber R$ 1.107.449,56 entre 5 de junho e 17 de agosto vindos de repasses do Governo do Estado, que estavam atrasados. Segundo o hospital, as verbas são referentes aos serviços prestados anteriormente e somente agora pagos. O PSDB guaçuano comemora a quitação do repasse.

 

Proguaçu

Hoje completa 20 dias que a Unimed Regional da Baixa Mogiana suspendeu o convênio dos 142 funcionários da Proguaçu S/A, que está em débito com a empresa de assistência médica. A superintendente da Proguaçu, Irene Delfino, informou à Gazeta, ontem de manhã (24), que deve se reunir com os representantes da Unimed até o fim da semana para tentar chegar a um acordo, a fim de reaver o plano de saúde para os trabalhadores da empresa municipal. Ela enfatizou que o prefeito Walter Caveanha (PTB) está empenhado na solução do impasse.

 

Post anterior

Editorial da edição de 25/08: Passos lentos e curtos

Próximo post

“Romeu & Julieta” em Martinho Prado Júnior