Home»Opinião»Tome Nota da edição de terça, dia 29

Tome Nota da edição de terça, dia 29

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Finanças

A Secretaria da Fazenda realiza audiência pública nesta quarta-feira (30), às 14 horas, na Câmara Municipal, para apresentação do relatório da gestão fiscal do segundo quadrimestre e do relatório resumido da execução orçamentária do quarto bimestre. Como é pública, conforme determina a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), é aberta à população. Nessa audiência, o secretário da Fazenda, Roberto Simoni, vai informar como está a saúde financeira da Administrção.

 

PMDB-PV

A discussão também é boa quando especula-se quem são os prefeituráveis. E o nome do ex-prefeito Hélio Miachon Bueno (PMDB) sempre está em voga. Hoje aliado do prefeito Walter Caveanha (PTB), dizem, na central especulativa de eleições, que Hélio Miachon lançaria, sim, candidatura a prefeito tendo como vice Márcia Maria de Paula Souza. Ela é a presidente do PV e o seu marido, Modesto Junior, presidente do PMDB. Hélio não confirma que será candidato a prefeito, concorrendo com Caveanha. Apenas confirma que, por enquanto, que apoiará o ex-desafeto político.

 

Ypê Amarelo

Aprovada na Câmara a alienação dos 130 lotes da Prefeitura no Residencial Ypê Amarelo para fins comerciais, a próxima etapa é atrair empreendedores para a região. E esse papel caberá à Secretaria de Comunicação Social. O próprio prefeito Walter Caveanha (PTB), em reunião com a imprensa semanas atrás, informou ter delegado tal missão aos profissionais de comunicação da Prefeitura. O sucesso da venda dos lotes dependerá, portanto, de uma campanha eficiente da Secretaria de Comunicação.

 

Proguaçu

Representantes da Proguaçu S/A e da Unimed Regional da Baixa Mogiana estiveram reunidos na segunda-feira (28), no final da tarde, para discutir o reparcelamento da dívida da empresa municipal com a cooperativa médica. A Gazeta apurou que a autarquia vai usar mesmo os R$ 50 mil repassados pela Prefeitura para tentar chegar a um acordo com a Unimed. Fontes da Proguaçu estão otimistas quanto a um acerto entre as partes. Dizem até que a partir do dia 1º, próxima quinta, a suspensão do plano dos funcionários da Proguaçu será revertida.

Post anterior

Diminuição da maioridade penal no Brasil

Próximo post

Zoológico Municipal de Mogi Mirim será reinaugurado sábado