Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 8

Tome Nota da edição de sábado, dia 8

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Do contra

Pelo que corre nos bastidores da política, o prefeito Walter Caveanha (PTB) está se empenhando para que o vereador Rodrigo Falsetti (PTB) não seja eleito presidente da Câmara Municipal. Comenta-se até nos corredores da Casa que alguns vereadores estão se sentindo incomodados com tal pressão vinda do Executivo. O motivo pelo qual Caveanha não quer Rodrigo no comando da Mesa Diretora da Casa ainda não se sabe ao certo.

 

Pressão
No fim da tarde desta sexta-feira (7), alguns vereadores da base aliada ao Governo Municipal se reuniram na casa do prefeito Walter Caveanha. A princípio, a ideia era definir quem do grupo aliado seria o candidato à Presidência da Casa no embate com Rodrigo Falsetti. Mas nem todos da base compareceram ao encontro marcado. Inclusive, alguns vereadores chegaram até a desligar seus celulares para evitar o recebimento de mais telefonemas chamando-os para a tal reunião. 

 

Vai, não vai
Embora Jéferson Luís (PROS) tenha deixado a função de líder do prefeito à disposição, ainda não é certo que Caveanha seja realmente a favor disso. Uma das razões é que o chefe do Executivo sempre teceu elogios ao desempenho de Jéferson na função da liderança. Tanto é que o presidente da Câmara, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), já adiantou sua perspectiva sobre o assunto. “Esta função caiu como uma luva sobre a sua pessoa, vereador Jéferson. Pode se preparar para mais dois anos de muito trabalho”, insinuando que o prefeito poderá pedir para que Jéferson continue.

 

Médicos
E o curso de medicina, que irá funcionar nas dependências da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, deverá ter o edital de inscrição para o vestibular publicado pela Fundação Vunesp já na semana do dia 17 ao dia 21 deste mês. As provas do vestibular estão previstas para serem aplicadas em janeiro e as aulas do curso de medicina já terão início no dia 8 de março. As reformas no prédio da instituição estão praticamente concluídas, restando terminar apenas algumas etapas.  

Post anterior

Maria Ignez é premiada em concurso da UBT

Próximo post

Cartinhas de Natal à espera dos padrinhos