Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 7

Tome Nota da edição de sábado, dia 7

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mal-estar

O prefeito Walter Caveanha (PTB) não deve estar muito preocupado com a avaliação dos servidores públicos. Nesta semana, ele enviou à Câmara dois vetos a projetos que beneficiam diretamente a categoria. Um deles determina que a Prefeitura faça o pagamento retroativo do reajuste dos servidores em março, data-base da categoria. Ou seja, a Prefeitura teria que pagar o índice do reajuste nos dois meses que ficaram de fora. O outro veto é ao projeto que altera o sistema da atribuição de aulas. Os vetos ainda serão levados para votação do plenário e tudo indica que eles serão derrubados pelos vereadores.

 

Já ganhou?

O clima do já ganhou tem sido o tom das brincadeiras entre os vereadores, principalmente durante a realização das sessões. Vereadores da base aliada têm cutucado os da oposição para mudarem de lado no melhor dos estilos: “Vem para o nosso lado que é vitória garantida”, disse um dos vereadores mais animados com as reuniões que estão sendo feitas pelos integrantes que apoiam o governo de Walter Caveanha. A oposição entra na brincadeira: “Ainda é cedo e muita coisa pode mudar”. As reuniões políticas continuarão sendo feitas e nomes serão definidos.

 

Outro lado

Já a oposição mantém o discurso de que é importante unir forças para a disputa eleitoral do próximo ano. Mas o difícil mesmo é definir os nomes da chapa principal: prefeito e vice. O empresário André Bueno (sem partido), defendido como ‘novo’ pelo grupo, tem dito aos mais próximos que não estaria assim tão propenso a disponibilizar seu nome para a corrida eleitoral de 2020, mas poderia ajudar o grupo. Nomes como o dos empresários Edson Bombo, Marcos Antonio e do ex-vice-prefeito Marçal Georges Damião são sempre lembrados pelo grupo.

 

Clima

O presidente da Câmara, Rodrigo Falsetti (PTB), não parece estar muito preocupado em contrariar o prefeito Walter Caveanha. Ele anunciou que pode ajudar financeiramente o município a colocar em prática projetos importantes, como o videomonitoramento. Ele até enviou ofício ao chefe do Executivo e, até o final da tarde de ontem (6), silêncio total do prédio ao lado. Rodrigo Falsetti também lembrou o prefeito, durante discurso, que aguarda o agendamento de uma reunião no gabinete com os empresários do distrito industrial “João Batista Caruso”, há meses.

Previous post

Presidente da Câmara oferece dinheiro para Caveanha

Next post

Corredor de ônibus: Trecho será pavimentado em alguns dias