Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 5 de setembro

Tome Nota da edição de sábado, dia 5 de setembro

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

TOME NOTA

 

Sessão

A sessão legislativa, normalmente realizada às segundas-feiras, acontece terça-feira (8) devido ao feriado da Independência na segunda (7). A Câmara vai votar três projetos. Mas o que deve movimentar mesmo a reunião é a promessa de um presentinho do vereador Alexandro de Araújo, o Alex Tailândia (PT), para seu arquirrival Ivens Chiarelli (PMDB). Tem a ver com o postinho do Jardim Canaã II. “Vou trazer um presentinho para o líder do prefeito. A sessão vai ser gostosa”, disse o petista, sem revelar mais detalhes.

 

Mandi

O presidente do Atlético Guaçuano, Israel Lanza, está acertando a volta do técnico João Batista para o clube. JB foi o treinador mais vitorioso da história recente do Mandi. Lanza adiantou à Gazeta que a negociação está em estágio avançado e deve ser concluída na próxima semana. João Batista também demonstra desejo de retornar a Mogi Guaçu e treinar o alviverde novamente. O nome de João Batista é a aposta de Israel para conseguir o apoio que o clube necessita para retormar as atividades visando a temporada 2016.

 

Voltou

O presidente da Câmara de Itapira, Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), derrubou a liminar da Justiça que o afastou do cargo no dia 21 de agosto. O parlamentar, investigado pelo uso indevido do carro oficial do Poder Legislativo, reassumiu a presidência da Mesa Diretora na noite de terça-feira (1º). A decisão também permite que a filha de Zé Branco, Verena Ancila da Rocha Carvalho, reassuma suas atividades como assessora de gabinete na Prefeitura Municipal.

 

Radiação

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Daniel Rossi (PR), no mínimo, surpreendente. Ele suspeita que possa haver no município produtos radioativos, como aqueles utilizados em usina nucleares. Até onde se sabe não existe nenhuma usina nuclear na cidade. Mesmo assim, Daniel Rossi quer saber do Poder Público sobre possíveis pontos de radiação. O que se sabe é que existem pontos de radiação nas salas de Raio-X dos hospitais. E só. Nada espantoso, portanto.

Post anterior

Liquida Mogi Guaçu: Preço baixo é aliado para driblar crise

Próximo post

Conta Tudo da edição de sábado, dia 5 de setembro