Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 5

Tome Nota da edição de sábado, dia 5

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Menos” PSD

O vereador Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue, já está tentando assegurar seu nome para ser o líder da bancada do PSD na Câmara Municipal. Os três vereadores do PSD foram eleitos pela oposição ao Governo do prefeito Walter Caveanha (PTB), nas eleições de 2016. Além de Chicão, também pertencem a bancada os vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, que é o atual líder da bancada do PSD, e Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa.        

 

“Menos” oposição  
Chicão poderia ser o líder da bancada sem nenhuma objeção, se a definição de seu nome tivesse sido feita em comum acordo pelos outros dois vereadores. O que não aconteceu, já que Guilherme sequer foi informado ou comunicado sobre o assunto. Desta forma, há quem garanta que a atitude de Chicão de se antecipar em garantir a liderança da bancada do PSD é tão somente para reduzir o tempo de discurso na tribuna do vereador Guilherme, que atualmente é de oito minutos.           

 

E vem discussão
Tão logo volte às sessões da Câmara Municipal, no início de fevereiro, os vereadores vão ter pela frente outra missão: formar as três comissões permanentes da Casa. Em cada comissão tem três vereadores e a ‘briga’ será justamente para definir quem serão os três que vão ocupar estas comissões. Isso porque, elas podem travar e até engavetar projetos de lei de autoria dos vereadores. Portanto, é bastante delicado escolher com atenção quem serão os integrantes das comissões.

 

Confuso
O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), disse que foi mal interpretado, nestes últimos dias, devido a um post que compartilhou em suas redes sociais. A publicação diz sobre duas pontes que Mogi Guaçu havia ganhado do Governo Federal. “Na realidade, o post é do deputado federal Capitão Augusto (PR), que está nos ajudando a agilizar as documentações em Brasília para que o empréstimo de R$ 29 milhões seja aprovado logo. Mas a cidade ainda não recebeu nada. Só compartilhei por aqui o post que o deputado publicou nas redes sociais dele”, esclareceu Luciano.

 

Post anterior

Material escolar: É hora de abastecer as mochilas escolares!

Próximo post

Mês de janeiro marca temporada de matrículas na “Marcos Vedovello”