Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 5

Tome Nota da edição de sábado, dia 5

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Alfinetadas

Os vereadores Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB); Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) e Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), engrossaram o coro no discurso contra o Governo Municipal. O trio não economizou nas críticas e demonstrou descontentamento com o Poder Executivo. Eles acusaram a Administração Municipal de desrespeitar os vereadores e prometem não baixar o tom nas próximas sessões.

 

Mais lenha
Aliás, na próxima sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (7), os vereadores vão votar a prestação de contas do prefeito Walter Caveanha (PTB) referente ao ano de 2015. Ao que parece, a aprovação será dada sem muita resistência do plenário, mas o documento será pivô de mais críticas e apontamentos de falhas registradas no município ao longo daquele ano.  Na pauta da Ordem do Dia apenas esta prestação de contas entrará para votação do plenário.

 

Quer…

O vereador Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PSD), chamou a atenção ao votar contra o projeto de lei que ele próprio elaborou. Chicão pede a instalação de piso tátil para demarcar obstáculos em áreas públicas para facilitar a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências visuais. O prefeito Caveanha vetou totalmente o projeto alegando que atendê-lo vai gerar gastos ao município e, por isso, é inconstitucional, já que os vereadores não podem fazer projetos que geram gastos ao Poder Público.

 

…mas não quer

Em ocasiões assim, o veto é votado pelo plenário da Câmara e o vereador – autor do projeto de lei – tende a votar contra o veto defendendo, assim, seu próprio projeto. Mas neste caso do piso tátil, o vereador Chicão votou favorável ao veto dado pelo prefeito e causou indignação em alguns vereadores que não entenderam nada. “É que eu vou apresentar este projeto novamente. De outra maneira, com outra redação para que ele não seja vetado”, justificou Chicão, que não convenceu a todos.

Post anterior

Mães: Comércio aposta em crescimento nas vendas

Próximo post

Festa de Maio é tema de exposição em Itapira