Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 30

Tome Nota da edição de sábado, dia 30

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Temperatura

O prefeito Walter Caveanha (PTB) não quis correr riscos e autorizou a locação de oito climatizadores que foram instalados no Teatro Tupec do Centro Cultural, na quinta-feira (28). Na ocasião, o chefe do Executivo assinou o contrato de R$ 29,5 milhões com a Caixa Econômica Federal. O evento é o segundo realizado neste ano pela equipe de Caveanha. O primeiro, em janeiro, também estava marcado para acontecer dentro do teatro, mas o prefeito pediu a mudança do local quando chegou ao Centro Cultural e pode perceber o calor que fazia dentro do teatro.

 

Ajudinha

O deputado federal José Augusto Rosa, o Capitão Augusto (PR), não só ajudou a Prefeitura na viabilização do contrato com a Caixa, como também pode dar uma mãozinha para o vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP). Neste caso, o deputado teria garantido ao vereador guaçuano que consegue a filiação dele no PR, partido comandado pelo vice-prefeito Daniel Rossi. Mas a possibilidade da ida de Luciano da Saúde para o PR não foi bem recebida pelo grupo que comanda a sigla na cidade, principalmente pelo vice-prefeito.

 

Visitas

O deputado estadual Barros Munhoz (PSB) esteve nas duas Mogis em menos de uma semana. No último sábado (23), ele participou da inauguração da nova loja da Havan ao lado do prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, e na quinta-feira (28), Barros participou do evento realizado pela Prefeitura guaçuana para a assinatura do contrato do empréstimo com a Caixa Econômica Federal. O deputado estadual tem mostrado ter prestígio com os ‘chefes’ das Mogis e que a rivalidade entre as duas cidades não tem atrapalhado o bom trânsito nos gabinetes.

 

Iluminação

A instalação de novos pontos de luz na estrada municipal que faz ligação para a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” foi criticada pelos vereadores na segunda-feira (25). Para eles, a melhoria poderia ter beneficiado outros pontos prioritários da cidade. A crítica é com relação aos investimentos que estão sendo feito pelo prefeito na Faculdade Municipal. “A única preocupação do prefeito é com a faculdade”, ressaltou o vereador Fábio Aparecido Luduvirge Filetti (PSB), durante discurso em tribuna. Um evento foi realizado pela Prefeitura no dia 22, mas restrito a prefeito, vice, secretários e alunos da Franco Montoro.

Post anterior

IBGE: Censo é uma das tarefas desempenhadas

Próximo post

Caveanha quer dividir índice da inflação em duas vezes