Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 30

Tome Nota da edição de sábado, dia 30

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Estica e puxa

Fechar as contas da Prefeitura de Mogi Guaçu com saldo positivo não foi uma das tarefas mais fáceis para a equipe de finanças do prefeito Walter Caveanha (PTB). Até a noite de quinta-feira (28), ela ainda aguardava a liberação de aproximadamente R$ 1,3 milhão do Governo Federal. Embora a torcida fosse grande, tudo indicava que o dinheiro não chegaria aos cofres municipais neste ano. Mesmo assim, a Administração Municipal vai conseguir fechar o balancete de dezembro no ‘azul’.

 

Senta e espera
E a Câmara Municipal terminou 2017 enrolando os aprovados no Concurso Público da Casa de Leis. Embora esteja praticamente tudo certo, a Presidência da Câmara ainda não convocou os aprovados para ocuparem seus cargos e parece não ter muita pressa para fazer isso. Os reais motivos para tanta demora não são divulgados e, enquanto isso, os boatos correm a boca pequena, como, por exemplo, ‘a proibição dada pela Justiça que impede a contratação dos concursados’.

 

Silêncio

Como já era esperado, o ex-presidente do Clube Atlético Guaçuano, Israel Lanza, não convocou a imprensa para a coletiva que ele disse que faria ainda este ano para falar sobre os assuntos pertinentes ao Mandi, como a situação financeira e administrativa do Clube. No entanto, do outro lado, os integrantes do G.A.M. (Grupo de Apoio ao Mandi) prometem não dar trégua e vão aumentar a pressão para que o time de Mogi Guaçu volte a campo e dispute os jogos realizados pela Federação Paulista de Futebol.  

 

Vai ou racha

O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) terá um ano decisivo pela frente, porque o Governo Municipal terá de decidir qual será “o tamanho” do apoio político que dará para o vice-prefeito, já que ele é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. Se conseguir o apoio total do grupo, Daniel seguirá confiante. Mas, caso o contrário aconteça, o vice-prefeito já estará com um pé fora da atual Administração Municipal.

Post anterior

Editorial: À espera de milhões

Próximo post

Corug/SET participa da 65ª Corrida São Silvestre de Conchal