Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 3

Tome Nota da edição de sábado, dia 3

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem vai querer?

A Faculdade de Medicina começa a dar sinais de que vai vir para ficar mesmo em Mogi Guaçu. Com ou sem torcida dos opositores à iniciativa do Governo Municipal. E para quem ainda defende que a faculdade não atrairá a atenção de interessados no curso de Medicina é bom saber que a direção da “Franco Montoro” já recebeu 86 currículos de professores que querem lecionar na Faculdade de Medicina de Mogi Guaçu. Destes 86, 28 são doutorandos e mestres na área.

 

Estratégia

Nesta semana, os principais rumores no meio político estavam voltados para a Câmara Municipal. Tudo porque a Presidência da Câmara em 2019 parece que já tem nome certo para ocupá-la: Jéferson Luís (PROS). Ao que consta, com total apoio do Governo Municipal. Para isso, basta ele abrir mão de ser candidato a deputado estadual neste ano e dar seu total apoio político à reeleição do deputado estadual Campos Machado (PTB), que quer ter cerca de cinco mil votos em Mogi Guaçu.

 

Ele fica

O nome do professor André de Oliveira, presidente do PSOL de Mogi Guaçu, também foi bastante pronunciado nesta semana. Muitas lideranças políticas estavam de olho na provável saída dele do comando do PSOL guaçuano. Mas professor André foi logo adiantando e confirmando que permanece na esquerda filiado ao PSOL. Os rumores começaram apenas porque ele pretende deixar a Presidência da sigla para ser candidato a deputado federal, nas eleições gerais de outubro.

 

Ilustres

A sessão da Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (5), terá a presença dos padres João Marcos Moreira e Carlos Eduardo Alves. Ambos foram convidados pelos vereadores Natalino Tony Silva (Rede Sustentabilidade) e Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PSD), para falarem sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Superação da Violência”. Portanto, os padres sobem à tribuna da Casa para expor e debater sobre o assunto com todos os vereadores.

Post anterior

Aprenda a gerenciá-lo: Qual é o seu tempo?

Próximo post

Com risco de desabamento, casa é interditada