Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 27

Tome Nota da edição de sábado, dia 27

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Eleições

Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (22), a maioria dos vereadores não poupou discursos de apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Na tribuna, inflados, eles enfatizaram várias frases na defesa do candidato. “Nossa bandeira nunca foi vermelha”. “Nós defendemos o Brasil Verde e Amarelo”. “Defendemos a família e a Educação”. “Chega de corrupção!”. “A velha política está morta”. Foram algumas das frases ditas pelos vereadores em prol do presidenciável Jair Bolsonaro.

 

Atentos

Inclusive, em seu discurso na tribuna, o vereador Jéferson Luís (PROS) deu seu recado aos demais vereadores: “Estejam certos que o fim dessa velha política vai ter reflexos nas eleições municipais de 2020. Os eleitores já deram seu recado nas urnas neste 1º turno e também nas manifestações que ocorreram ao longo das campanhas. Em 2020, as campanhas para as eleições municipais terão de ser diferentes. A velha política está morrendo de vez”, decretou Jéferson.

 

Conversas…
Enquanto o 2º turno das eleições se aproxima, os vereadores de Mogi Guaçu seguem paralelamente em campanha para a escolha do próximo Presidente da Câmara Municipal. A eleição será em dezembro, mas almoços, jantares e até cafezinhos entre os vereadores já estão acontecendo nos bastidores com a intenção de traçarem estratégias para eleger quem consideram a melhor opção para o próximo biênio 2019/2020.

 

Três candidatos
Por enquanto, a Câmara está dividida em dois grupos, porém, com três candidatos ao cargo de presidente da Casa. De um lado, um grupo de vereadores apoia a eleição de Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PSD), para ocupar o cargo máximo na Mesa Diretora da Câmara.

Já o outro grupo prefere apoiar um dos dois vereadores oponentes a Chicão: Rodrigo Falsetti (PTB) ou Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB). Ambos são candidatos à Presidência da Casa e dividem o apoio de um grupo composto por cinco vereadores, incluindo eles próprios.

Post anterior

Esquadrilha da Fumaça marca 198 anos de Itapira

Próximo post

Mãe e filhos morrem em acidente trágico